Como comprar a base certa?

Foto Milla Puoli. Modelo Carol Loureição. Makeup Fê Guedes

Eu recebi uma dúvida da Juliana por comentário no blog, que eu percebo que muitas meninas têm também:
“Oiii Fê!!!

Eu acho o seu blog d+, olha eu não me interessava por maquiagem, mas depois q comecei a seguir o É linda by Fe Guedes e ver seus vídeos de maquiagens me encantei por esse mundo!

Olha eu queria muuuuuuuuito comprar a maquiagem mineral da Contém 1g, mas a única loja mais perto de onde moro fica em Floripa á mais de 200 km, então vou comprar por fone mesmo com as consultoras, mas o problema é q eu não sei qual cor de base escolher pra minha pele, eu sou morena clara, tem algum palpite á respeito?

Me ajuda!”

Uma dúvida clássica e a resposta é cruel: NÃO TEM COMO COMPRAR BASE OU CORRETIVO SEM TESTAR E TER CERTEZA ABSOLUTA QUE VAI DAR CERTO.

Uma opção: Bases como a da REVLON que tem várias tonalidades no mesmo produto (Gênio)

Como testar uma base: Pegue um pouco do produto e passe entre a maçã do rosto e o maxilar. Espalhe bem. Se a base sumir no rosto, é que você achou a cor certa. (eeebbbaa) Se você não for comprar na loja em que testou, sem problema nenhum, anote a marca e cor da base e compre pela internet ou peça para alguém trazer da gringa.

Caso você não possa testar a base em alguma loja, procure alguma amiga que tenha o mesmo tom de pele que você e teste a base da amiga. Tenho certeza que ela vai deixar, amigas são para isso também.

Agora meninas, escolher a cor da base pela tela do computador é suuuuper complicado. Pode parecer que a cor fique legal, mas é arriscado.

Se essa for sua única alternativa, aqui vão algumas dicas:

Primeiro defina qual é o seu tom de pele. Por exemplo, eu sou morena. No inverno meu tom é morena clara. No verão morena média. Além disso, meu tom de pele é amarelado. (aaahhh tenha sempre duas cores de base e de corretivo, um para o verão e outro para o inverno)

Outra dica é se for errar, erre para o mais claro (um pouco mais claro, não vai ficar uma fantasma, hein?). Você pode corrigir a cor da base com um pó compacto um pouco mais escuro. Do contrário, não tem como corrigir. Se a base for mais escura é super difícil clarear com pó.

Agora, arriscando uma resposta para a Juliana, pergunte para a vendedora qual é a base para morenas mais clarinha que ela tem. Já que você é morena clara, eu iria nessa opção.

8 thoughts on “Como comprar a base certa?

  1. Eu seeeeeeeeeempre penso em comprar coisa pela internet e sempre desisto, porque minha cor é difícil de achar (é tipo morena bem clarinha, mas rosinha!). Mas agora vou tentar usar as dicas da Fêê! rsrsrsrsrs
    Obrigadinha gata, ajuda muito a mulherada indecisa como eu! rsrsrsrsrs
    beijocas

  2. Oi Fê, bacana a dica!!! O legal de hoje que as perfumarias on line com a Época e a Sacks, possuem canais para tirar as dúvidas. No caso da Sacks o canal é a Consultora Sacks, que você conhece muito bem. Então pessoal, ao definir o tom de pele como a Fê indicou, é só perguntar qual base da marca tal fica mais adequada para esse tom, sempre tem alguém super simpático do outro lado para ajudar. Eu mesma já fui super bem atendida pelas duas perfumarias quando precisei de ajudas específicas.
    Adoro o blog!!!!
    Bjos,

  3. Oi Haranin,
    É difícil mesmo, não é só você tem essa dificuldade na hora de escolher e comprar uma base pela internet!
    Segue as dicas que pode ser que ajude.
    Obrigada pelo carinho ;o)
    beijos
    Fê Guedes

  4. Oi Má, é isso mesmo!!
    Se não souber, peça ajuda. O legal é estar confiante na compra, se não nem adianta!
    Fico super feliz que goste do blog.
    beijos beijos
    Fê Guedes

  5. Fe valeu mesmo pela dica!!!

    Vou falar com a consultora e ver o q ela acha!

    Mas eu achei bem interessante essa base da Revlon, vou procurar ela por aqui!
    E se eu não encontra-la… Acho q escolher a cor certa dessa base pra mim pela net não vai ser um problema, vai ser mais facil do q escolher a cor certa de base mineral da contem 1g.

    Valeuuu mesmo Fe, me ajudou muuuuuito!!!

    Beijooooo… Adoro o seu blog!

  6. Muito boa a dica!!!
    Tambem to nessa duvida cruel, mas tambem queria tirar uma outra duvida… tenho a pele muito oleosa, sera por qual tipo de base devo optar:
    a liquida ou a em bastao…

    beijos, nao conhecia o blog e to amando as dicas

  7. Olá Fê! preciso da sua ajuda, quero comprar a base Face And Body Foundation MAC, só que não conheço ninguém que usa esta, sou morena, com o rosto claro, me dê uma orientação por favorrrrrrrrr.

  8. Bom dia Fê! Olhando você, vejo que temos quase a mesma tonalidade de pele, se essa informação ajudarrrrrrrr, obrigada.

Deixe um comentário

