Corretivo

O corretivo, aquele que faz milagre, que eu AMO, mas que muita gente tem muita dificuldade de usar.
Me perguntam se ele é usado antes da base ou depois, onde passa, como passar…
Então vou tentar explicar como eu faço. Cada maquiador usa na ordem que acha mais bacana. Eu uso o corretivo primeiro, antes da base e se necessário passo um pouco depois da base também. Depende da situação da pele, né?
Existem vários tipos de corretivo, líquido, de bastão, coloridos.  A textura vai de acordo com o que você prefere, mas a única coisa que precisa estar atenta é que tem que ser EXATAMENTE DA SUA COR.
Eu passo o corretivo com o dedo e com pincél também, depende da pressa que eu to e o acabamento que quero dar. O dedo funciona muito bem, coloca o corretivo no dedo e passa em baixo dos olhos com pequenas batidinhas, cobrinho a olheira, depois passo na palpebra, com pequena batitidinhas, envolta da narina, onde costuma ser mais avermelhado, por causa das veias que temos naquela região, aí segue para as espinhas e manchinhas. No caso da espinha, acho que o acabamento melhor é mesmo com o pincél, por ele ser mais fino e assim fica mais fácil de cobrir a indesejada dita cuja.
O corretivo tem liquido é ótimo para o dia a dia, mas acho que não cobre tão bem uma olheira mais profunda.
O Duda Molinos lançou uns corretivos muito bacanas, que são cremosos, e tem uma cobertura incrivel.
A Contem 1g tem esses corretivos também que são bem mais densos.
A M.A.C tem o liquido que é bárbado e o cremoso também.
Mas o que eu amo, pessoalmente é o da MAX FACTOR, esse é o que eu uso. Ele é de bastão e acho a textura dele muito boa pra minha pele. Não vi para vender aqui no Brasil, trago de N.Y.(PS: LEIA TRAGO, COMO: MINHA AMIGA MANUELA PANDOLPHO…), que vende em toda farmácia por lá… Aí como eu queria que aqui fosse assim!!!

3 pensamentos sobre “Corretivo

  1. eu adorei suas dicas tenho 15 anos e nessa idade, aparece a tão idesajada espilha e é truque legal coprilas com corretivos mais as vezes eu peco na maquiagem toda porque voi passado o corretivo da forma errada. Sas dicas sempre me ajumdam a cada dia melhor mais nas minhas maquiagem

    obrigada por ceder suas dicas 😀

  2. entao estou procurando algum comentario, que explique como se deve massagear as palpebras , sei que sao com batidinhas de leves com as pontas dos dedos, mas nunca sei se comeco de fora pra dentro , ou dentro pra fora, entende??? comeco do canto dos olhos,( digo iniciando do nariz) ou inicio vindo de fora pra dentro???

    obrigada pela ajuda.

  3. Como devo fazer para a base liquida,não arrastar o corretivo que já está no meu rosto?
    primeiro passo o corretivo e depois a base?quanto tempo de espaço um p/outro?obrigada!

Deixe um comentário

