Unhas – Como cuidar delas???

Eu estava fazendo a unha, coisa que faço eu mesma desde dos meus 14 aninhos e lembrei de dar uma dica que a manicure de uma amiga minha (Manu) deu pra ela…

A minha unha, normalmente é comprida e não quebra mas as vezes, por enjoar, ou por vontade de mudar, eu corto ela bem curtinha. Mas a um tempo atras, não tinha esmalte que parava na minha unha. Depois de 2 dias, o esmalte já descascava todo, mesmo novinho… Aí uma dica óóóóótima e caserinha é colocar azeite em uma colher, bem pouquinho, e esquentar no fogo… Depois de quente, pega um cotonete ou algodão e passe na unha.

Isso vai fazer a unha ficar hidratada, forte e o esmalte começa a descascar depois de uns 8 dias… Incrivel!!!

12 pensamentos sobre “Unhas – Como cuidar delas???

  1. Fêeeeer, tudo?
    O que você acha de dar algumas dicas para cabelo curto?
    Eu tenho cabelo curto e me dou bem com ele, de maneira geral. O ponto é que cansei de ir com a mesma cara em festas, casamentos e etc.
    Tem alguma idéia bacana?

    bj

  2. Adorei a dica para hidratar as unhas….minhas unhas quebram direto e mesmo fazendo toda semana elas nao duram nem 5 dias….
    O que acha de dar algumas dicas de hidratacao para os cabelos???
    Curtos, longos, quebradicos, oleosos, secos, virgens ou coloridos….e por ai vai….
    Eu mesmo me interesso….meu cabelo eh cumprido e nunca pintei…mas as pontas estaoo secas e durinhas…o que eu faco?rs
    Ja fiz hidratacao da kerastase…mass ele naoo fica do jeito que eu quero….pensei entao…sera que pode ser por causa do shampoo vagabundo que eu uso?hhahaha

    Bom eh isso….legal seu blog….
    bj
    Dani

  3. Isso funciona mesmo gente e incrivil eu tenho 10 anos faço minha unha toda semana enão discasa! eu sou minha manicure!!!!!!!!

  4. Oieee….
    Meu cabelo ele arma muito quando seca,ele é errolado nas pontas o que eu devo fazer para ele não arma mais…
    Ahhhhhh…
    Eu sou Manicure e minhas clientes amarar a dika de passar azeite nas unhas melhorar muito as unhas delas…

    Ameiiiii

    laurinha

  5. Oiieeh Pessoas!
    Eu tenho as unhas compridas e tenhu que ta sempre cuidando para nao quebrar, elas se quebram muito ‘FACIL’.
    E eu gosto muito de unha comprida♥
    E to sempre pintando lixando passo base antes de passar os esmaltes e um olho secante hidratante. Mas gostaria de saber como eu posso fazer para que elas nao se quebracem assim tao facil ?!
    -Obrigado!
    BjkÔ

  6. Oiieeh
    Bõum eu aki denovo!
    Meu cabelo era cacheados e bem compridos mas fiz a escova progressiva ee baixou um pouco do volume mais ele fica meio cachedo no meio do cabelo dae eu faço uma chapinha ou uma escova dae eli fica bem liso!
    Eu gostaria de faber se a chapinha estraga muito o cabelo e oque eu poderia fazer pra nao estragar ela tanto com a chapinha ?!
    -Obrigadoh#)
    BjkÔh

  7. tayana, chapinha estraga muuito o cabelo. e defrisagem mais ainda. cabelos cacheados são bonitos, não esconda ! os meus são muuuito volumosos, mas eles não são nada… nem lisos, nem cacheados, cheguei a conclusão por mim própria que eles são em camadas, por que quando eu faço coque (eles são a melhor opção msm fê moro em Manaus e aqui é quente demaaaaais !) eles ficam ondulados e separados em várias mechas cada uma mais enroladinha que a outra, lindo ! mas gostaria de ter a fórmula secreta pra reduzir o volume, ele realmente atrapalha. bieeejos !

  8. Ola (: ! Será qe isso resulta mesmo? Porque eu comecei a trabalhar, e tinha as minhas unhas mto grandes, mas tive qe curta-las, pqe uma partiu me, e eu nao aguento ve las assim, pero bem qe isso resulte !
    Bjinhuzz

Deixe um comentário

