Corretivo – Correção necessária…

Olá meninas,

Eu escrevo uma coluna em um portal de beleza, chamado VilaMulher que é do Terra e outro dia estava lendo as perguntas que chegam pra mim e fui ver o quanto as mulheres tem dúvidas sobre CORRETIVO

Eu sempre digo que é aquele que não pode ser visto, mas que faz toda a diferença quando sabe se usar certinho…

Eu já disse algumas vezes sobre o tema, mas como as dúvidas são sempre muitas, vou falar hoje sobre o corretivo colorido…

Eles ajudam bastante quem tem manchas, espinhas, cicatrizes, pequenos hematomas, olheiras ou manchas amarronzadas.

Eu tenho um da Lâncome, que é uma palheta que vem todas as cores de corretivo, chama Pelette Pro, mas eu acho que não é mais fabricado…rs!!

Mas existem outras marcas de corretivo colorido que são bem legais e tem para todos os bolsos…

Contém 1g – Making Of Corretivo Líquido:
corretivo_liquido_makingof
O Boticário – Corretivo Camuflagem:

O Boticário

O Boticário

 

O porque do corretivo colorido segue uma regra básica das cores!! (ufa, ainda bem que eu fiz facudade de artes..rs!!)
Mas não é muito difícil e vou tentar explicar…
Existe uma regra que certas cores combinadas, suavizam umas as outras…
Por exemplo, a espinha é vermelhinha, certo? Então a cor que suaviza o vermelho é o verde!
Mas é meio complicadinho o corretivo colorido, porque além de passar o colorido é preciso passar o bege em cima, pra uniformizar a cor com a do rosto… Mas é claro que vale bem a pena depois que você tem um resultado bacana!
Tá parecendo aula de física isso né… prisma, cores, etc..rs!!!

Pra ficar mais simples vamos a uma tabelinha:

CORRETIVO                       PELE (EMATOMA)
VERDE                                  Marcas de acne, manchas avermelhadas, cicatrizes
AMARELO                           Pequenos hematomas roxo, olheiras aroxeadas
ROXO                                     Manchas amarronzadas, olheiras marrom.

Depois de passar o corretivo, passar um por cima, que seja da mesma cor que a sua pele!!!

Será que vocês entenderam??? Qualquer coisa, podem perguntar, tá???

xxxx

6 pensamentos sobre “Corretivo – Correção necessária…

  1. Olá Fê!!!
    Tenho que dizer algumas coisinhas, perdão se eu ofender…
    ^^U Hematoma está sem H no seu post, se puder arrumar, fica mais bonitinho…

    Tem outro corretivo colorido que é da Marcelo Beauty que são lápis de calibre grosso. Tem as 3 cores (comprei a verde por causa das espinhas que começaram a aparecer em mim T.T) e vem da nova coleção SEGREDOS e está num precinho bom (se vc mora em SP e pode ir até a Ikesaki XD). Paguei 18,90 por ele e já estou pensando em comprar o lilás para minhas olheiras que são meio amarronzadas por causa da cor da minha pele.

    Ah!!! Se puder fazer um post sobre pele oriental e algumas sugestões de produtinhos bom e barato ficaria mto agradecida ^^
    Bjs!!!

  2. Oi, esses corretivos coloridos são a minha salvação! Já usei os do O Boticário e Contem 1g são ótimos, mas os da Tracta (Farmaervas) são tão bons quanto e mais baratinho. Custam em média R$12,00 e tem 3 cores disponíveis: amarelo, verde e marrom. Gde abraço.

  3. Hum, dorrei as dicass 🙂
    eu comprei os três, um de cada cor da abelha rainha, e ainda ñ sei se são bons prq ainda ñ chegaram da revista! rsrsrsr…
    mais a jequiti tmbm tem uns bem legais, um pkinho mais caros do q os q comprei mais devem ser melhores tbm…
    eu experimentei só, um dia e gostei mto por isso comprei pra mim, expero conseguir um bom resultado…
    Bjo Fê! vc é insibidinhha, mais mto legal! ha eu tmbm!!!! rsrsrsr…
    bjss, t mais! dorei as diquitasss!!
    🙂

  4. Ola!!!!Amei esse post!! Tenho olheiras muito escuras,encontrar um corretivo que de jeito nelas eh fogo…me dei muito bem com o da YSL,mas na hr de comprar de novo,errei o tom e nao tava dando conta…ai fui na Sephora e comprei uma paleta com 4 cores de corretivo(nude,verde,lilas e areia) e AMEEEEEEEEEEEI!!!!
    Beijocas e obrigada pela explicaçao!!

Deixe um comentário

