Qual o pincel certo para a sua maquiagem?

Eu sempre digo que o pincel é tão importante quanto uma maquiagem de qualidade… O pincel ter boas cerdas, do tamanho certo ajuda E MUITO no acabamento do look!!! Existe de muitas marcas e para todos os bolsos!
Sim minha gente, existe pincel com ótima qualidade e NÃO CUSTA um absurdo de caro!!! Você vai achar uns ótimo nessas lojas grandes de cosmeticos como a Ikesaki ou Teruya!! Agora eu fico LOUCA com os da M.A.C, são ótimo, duram muito e tem de todos os tamanhos… (ADORO)

Então, vamos lá…

Pincel Base

Pincel Base

Pincel para BASE.
Eles são de cerdas artificiais, assim espalha melhor a base, sendo ela líquida ou até mesmo aqueles DUOS de base com pó.
A M.A.C. tem uns incríveis, mas a Pró Art e a linha do Marcelo Beauty são bem em conta e muito bons.
Para manter: Lavar com sabonete líquido em água morna. Deixar secar ao natural.

Pincel Corretivo

Pincel Corretivo

Pincel para CORRETIVO
Na hora de usar o corretivo, o dedo pode ser usado sem medo de errar. Mas é bem legal ter um pincel no caso daquela “muito” indesejada espinha, por exemplo… Porque o pincel por ser menor e mais durinho, ele ajuda a “colocar” o corretivo melhor!!!
Para manter: Lavar com sabonete líquido em água morna. Deixar secar ao natural.

Pincel de sombra

Pincel de sombra

Pincel para SOMBRA
Agora chegou a hora onde DE VERDADE o pincel faz toda a diferença. Ter um pincel no formato certo e com cerdas boas vão ajudar e muito no acabamento e finalização da sua sombra.
Algumas sombras já vem com aquele aplicador de espuminha. O ruim daquele tipo de pincel é porque ele não espalha a sombra direito e com o tempo ele esfarela todo.
Estes pincéis são de cerdas naturais. Tem uns mais molinhos, com cerdas maiores e outros mais durinhos e de cerdas menores. Eu gosto de usar o mais duro para esfumar a sombra mais escura e o mais mole para passar a sombra base no côncavo, aquela mais clarinha.
Esses pincéis vocês encontram na M.A.C, Boticário, PróArt, Marco Boni, Red Earth. São bem fáceis de achar!!!
Para manter: Lavar com sabonete líquido ou shampoo em água morna e deixar secar ao natural.

Pincel para Esfumar

Pincel para Esfumar

Pincel para ESFUMAR
Estes pincéis são beeeem importantes para ser ter ali junto com os outros.
Eles tem as cerdas menorzinhas, durinhas e naturais. Eles ajudam muito na hora de marcar uma sombra molhada no contorno dos olhos, ajudam muito esfumar o lápis ou a sombra.
Pode ser o chanfrado(da direita). O de tufinho (do meio) e mais achatado(da esquerda)
Este do meio é uma das compras mais bem feitas que eu já fiz. Ele é da M.A.C e é perfeito para esfumar lápis ou sombra, porque ela não tira mas sim espalha a sombra.
Para manter: Lavar em água morna com sabonete líquido ou shampoo e deixar secar ao natural.

Pincel Blush

Pincel Blush

Pincel para BLUSH
Este pincel existe de vários formatos e tamanhos. Porque depende bastante do tamanho da bochecha de cada uma. O importante é que seja macio e que tenha bastante cerdas.
Para manter: Lavar em água morna com sabonete líquido ou shampoo e deixar secar ao natural.

Pincel Pó

Pincel Pó

Pincel para PÓ SOLTO ou COMPACTO.
Estes pincéis são mais gordos, com mais cerdas. Eles são ótimos para passar dar o acabamento no rosto. Este é da ProArt mas existe de vários fabricantes!!
Para manter: Lavar em água morna com sabonete líquido ou shampoo e depois condicionador. Deixar secar ao natural.

10 pensamentos sobre “Qual o pincel certo para a sua maquiagem?

  1. Eu quero saber onde eu encontro esses pinceis?
    tem em quais lojas? catalogos? sites?
    perfumaria tem algum pincel de marca boa? me diz qual

    Adoreei o sitee.[Por favor me responde pelo meu e-mail]
    obrigada desde ja!
    beeijos.

  2. Prezada Fê Guedes,

    Estou iniciando no mundo da maquiagem. Vi seus passos a passos no site da Sacks e gostei muito do seu estilo. Também estou vendo suas dicas no blog.
    Gostaria de saber se tem alguma opiniâo sobre os pincéis da Sigma Makeup, pois vi alguns comentários que são muito bons, algumas disseram que tão bons quanto aos da MAC. Assim, antes de investir gostaria de uma opinião de quem entende (e muito) do assunto.

    Mas também vou comprar o 187 da MAC, pois dizem que é um pincel maravilhoso.

    Parabéns e obrigada,
    Adriana

  3. Olá Adriana,
    Que bom que você gosta do meu estilo, das dicas e do meu blog!!
    Fique a vontade para voltar quando quiser!
    Eu sou apaixonada por pincéis e sempre falou que eles são 50% da maquiagem! O pincél certo pode ajudar e muito!
    Eu acho os pincéis da M.A.C maravilhosos além de eles terem uma quantidade incrível de tipos de pincéis!!
    Gosto também da Sigma makeup… A dica para um bom pincel é ver se eles são macios, se tem o formato de acordo com o que você deseja e se duram bastante!!! As três características tem nos pincéis da M.A.C e da Sigma, assim como outras marcas também!!
    Espero ter ajudado.
    Um grande beijo
    Fê Guedes

  4. Fê Guedes!

    Muito obrigada pela resposta! Já adquiri o #187 da MAC. Só estou esperando chegar. Comprei no Mercado Livre e pelo comentário que vi das primerias pessoas que compraram, o produto é original e 100%. Então, creio que não terei problemas. O preço ficou em R$ 67,50. Quando receber, conto como foi a experiência! O vendedor é a VIP COSMETICS, aproveitem! Eles tem outros pincéis tb!

    Só mais uma perguntinha: como disse na msg anterior sou iniciante. Assim, você acha que devo investir já em um KIT da Sigma Makeup? Afinal, só vou conhecê-los quando chegarem, pois esse só achei no site ínternacional. O da MAC comprei de olho fechado, pois onde vi informações sobre eles, todas foram ótimas. Ou seria melhor, investir primeiro, em alguma marca brasileira? Poderia me indicar alguma mais especificamente?

    Beijos no coração!
    Adriana

  5. Oi querida!
    Pra começar…quero dizer q AMO maquiagem…e que estou amando ainda mais depois das suas dicas! Sério….vc tá fazendo TODA diferença pra mim, menina!

    Então…rs

    Queria uma opinião pessoal sua…sei que é luca pela MAC, mas gostaria de uma comparação entre os pincéis da MAC e os da Sigma Makeup…pode me ajudar? Sei q a diferença de preço é grande, mas em relação a qualidade?

    Beijos pra vc e muuuuuito sucesso!!! =)

  6. Ola!!!!!!!Amei teu blog!!!Menina, q salvacao!!!rs Estou morando no Canada, e me senti tao aliviada com as suas dicas, pq nada melhor do q uma brasielira p entender as necessidades d outra brasileira rs rs.Parabens!!!Acho se tratando do nosso tipo d pele, cabelo…ufa!Nos sentimos segurars com alguem q sabe oq e!rs
    Gostria d uma ajuda, tenho os pinceis da Mac,129,224,239 e 212,p q servem exatamente cada um?Como nao tenho conhecimento, gostaria d saber se fiz a compra certa?Estava pensando em algo p blush(129) ou po, p sombra em po ou liquida(224,239 e 212),e para esfumacar(, tipo efeito esfumacado…help me!Vc me indicaria mais algum p completar esta familia rsrs?????Ah,comprei tb ate obrush cleanser na Ma tb p limpa-los…e o primer skin base visage…me fala o q vc acha???
    Desdee ja agradeco!!!!Aguardo sua resposta!!!Beijinhos!

  7. Olá Ana Paula, aí que delícia saber que você gostou do blog. Eu faço com o maior carinho do mundo (MESMO)
    Sobre sua pergunta em relação aos pincéis, vou fazer um post, porque além de ser uma pergunta bem pertinente, pode ajudar mais meninas.
    Obrigada pelo carinho
    beijos
    Fê Guedes

Deixe um comentário

