Corretivo Colorido… Como usar e porque usar…

Resolvi fazer vários post sobre corretivo… Comparando o resultado de diferentes tipos e marcas!!!

Eu já falei bastante aqui sobre corretivo colorido, até dei dicas de alguns nacionais bem em conta…

Hoje eu testei um que eu tenho da Lancôme (pq na verdade é o único corretivo colorido que eu tenho, mas o princípio das cores é o mesmo)

Ele vem com 4 cores, amarelo, verde, rosa e bege.

PALETTE PRO - LANCÔME

PALETTE PRO - LANCÔME

OLHEIRAS ROXAS – CORRETIVO AMARELO(ANTI-FADIGA)
ESPINHAS ou VERMELHIDÃO – CORRETIVO VERDE
MANCHAS DE SOL OU OLHEIRAS CASTANHAS CORRETIVO ROSA (ROXO) – ANTI-PIGMENTAÇÃO
CORRETIVO BEGE – PARA SUAVISAR O CORRETIVO COLORIDO.

primeira foto é sem nenhuma maquiagem:

Olho sem maquiagem - Fê Guedes

Olho sem maquiagem - Fê Guedes

 a base que eu usei no rosto todo, da M.A.C

base studio fix fluid  SPF15 M.A.C

base studio fix fluid SPF15 M.A.C

 

pele só com a base MAC - Fê Guedes

pele só com a base MAC - Fê Guedes

 agora, com pequenas “batidinhas” passe o corretivo amarelo na olheira, isso se ela for mais para o tom roxeado, se for mais para o marrom, ao invés do amarelo, escolha o corretivo rosa ou roxo.

corretivo amarelo da Lancôme no olho direito - Fê Guedes

corretivo amarelo da Lancôme no olho direito - Fê Guedes

 Depois que passar o corretivo colorido nas olheiras, passe o corretivo bege, para suavisar a cor.
O resultado é esse aí a baixo: (olho direito)

com o corretivo bege por cima do amarelo(Lancôme) - Fê Guedes

com o corretivo bege por cima do amarelo(Lancôme) - Fê Guedes

Depois de pronta a correção da olheira, eu passei um pouco de corretivo verde na pálpebra, porque normalmente ela é mais avermelhada e depois cobri com o corretivo bege… olha a diferença do olho direito para o esquerdo que está só com a base.

corretivo verde na pálpebra direita (Lancôme) - Fê Guedes

corretivo verde na pálpebra direita (Lancôme) - Fê Guedes

 Depois faça a mesma coisa que fez com as olheiras, passe o corretivo cor bege com o dedo com pequenas “batidinhas”
Fica bem legal, suaviza as olheiras mais roxas e o vermelho que normalmente a gente tem nas palpebras, Dando um resultado bacana…

corretivo bege por cima do verde na palpebra e corretivo bege por cima do amarelo na olheira(Lancôme) - Fê Guedes

corretivo bege por cima do verde na palpebra e corretivo bege por cima do amarelo na olheira(Lancôme) - Fê Guedes

escrito por Fê Guedes – https://feguedes.wordpress.com/

14 pensamentos sobre “Corretivo Colorido… Como usar e porque usar…

  1. eu amei isso. já sabia do corretivo amarelo no meu caso que tenho olheiras de nascença, mas que precisava do bege por cima não, amei a dica!!!

  2. Oi. Amei seu blog. Fiquei impressionada com a diferença que esse Corretivo fez. Esse Corretivo serviria para pessoas de pele mais escura? Todos os meus itens de make são da lâncome. Mas eu nunca tinha visto essa Paleta. Poderia me dizer como comprou?

  3. Ola Ana Paula…
    Fico muito feliz que tenha gostado do blog!! Faço com o maior carinho!!!

    Eu nunca testei esse corretivo em pele negra, a minha pele é morena média… já testei em morena mais escura e passei depois um corretivo da cor da pele por cima, deu super certo!!!

    Sobre a paleta da Lancôme eu comprei nos USA faz um tempinho… acho que uns 3 anos!! Eu ainda não sei se eles fabricam, mas de qualquer forma, hoje em dia existe muitas marcas que fabricam o corretivo colorido!!!

    Vou dar uma olhada e escrevo novamente para você aqui!!

    beijos

  4. Fê Guedes……Amei suas dicas….

    Gostaria muito de aulas passo à passo dos make que são marcas registradas das celebridades do cinema….ex:Angelina Jolie,Penelope Cruz…Beyonce… etc….

    Beijos….

    Jesshairdesigner&makeup

  5. Olá Raquel, infelizmente não.

    Nem lápis e nem sombra colorida.

    O único produto que dá o efeito de disfarçar as olheiras de forma efetiva são os corretivos coloridos.

    beijos

    Fê Guedes

  6. Olá meninas, tudo bem.
    Eu pesquisei sobre essa paleta de corretivos da Lancôme e ela não é mais fabricada ;o(
    Infelizmente ela não está mais disponível para venda.
    beijos
    Fê Guedes

  7. Você tem alguma indicação de corretivo colorido para cobrir manchas de gravidez? Melasmas?Estou aflita porque não consigo sisfarçar as minhas.Obrigada

  8. Fê, parabéns…Adorei seu blog… Tenho manchas de melasma (da gravidez) no rosto, não muita, próximo da bochecha…Nunca consigo cobrir bem…Alguma dica de corretivo??? Bjusssss!!!

  9. Muito bacana sua dica Fê. Acompanho muitas informações sobre maquiagens, correção, etc, e gosto muito das dicas.
    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!11
    Continuarei logada pra curtis as dicas….

Deixe um comentário

