Como ter os cabelos da Taís Araujo?

Eu sigo o @portalcaras no Twitter. Publicaram no portal da CARAS uma matéria bem legal sobre como deixar suas madeixas igualzinhas as da Taís Araujo!

Eu já postei uma matéria falando dela na capa da revista Claudia, né? Eu, de verdade, acho que é a vontade de cada uma deixar o cabelo como achar melhor mas acho simplesmente lindo a opção das negras ou morenas que tem o cabelão enrolado deixarem eles livres, leves e soltos. Então segue a matéria. Tá bem legal!

Taís Araujo

Taís Araujo

Para quem acha que ter os cabelos como os da atriz Taís Araújo, a Helena de Viver a Vida, é difícil, está enganada. É claro que ter cachos soltos, volume na medida certa e fios brilhosos requerem alguns cuidados, mas nada que não esteja ao seu alcance.

 

Para seguir os passos da protagonista da novela das 8, o Portal Caras conversou com o hairstylist Wilson Eliodorio. Isso mesmo, o profissional responsável pelas belas madeixas da Taís. E o melhor de tudo é que não é complicado e nem é preciso virar escrava do salão. Para isso, basta adotar alguns produtinhos que existem aos milhares no Brasil.

Segundo Eliodorio, a rotina de qualquer mulher com cabelos cacheados não é mais trabalhosa do que as que têm cabelos lisos. “Depois que ela passa a usar os produtos certos, a conhecer seus próprios cabelos, esses cuidados se inserem na rotina dela facilmente”.
No caso da Taís, por exemplo, Eliodoro explica que ela precisa de três produtos para ficar com os cachos perfeitos. O primeiro é o leave-in, que ajuda na distribuição da oleosidade; depois um gel que valoriza os cachos e os mantém bem definidos por mais tempo; e por último, um reparador líquido, que complementa a hidratação
Antes, porém, ela fez uma progressiva muito suave para deixar os cachos mais abertos e soltos e colocou megahair para dar comprimento e mais volume.
Quanto ao número de lavagens, cada pessoa tem uma dinâmica de vida diferente. A Taís, por exemplo, lava três vezes por semana por causa do trabalho, mas quem não tem essa necessidade pode lavar menos. Além disso, um profissional pode orientar quantas lavagens são suficientes para cada tipo de cabelo”.
Bom, agora que já se conhece o caminho, basta seguir as dicas e se inspirar na Taís Araújo para sair por aí com as belas madeixas soltas ao vento.
FONTE: Portal Caras  http://www.caras.com.br/
9 pensamentos sobre “Como ter os cabelos da Taís Araujo?

  1. “Antes, porém, ela fez uma progressiva muito suave para deixar os cachos mais abertos e soltos e colocou megahair para dar comprimento e mais volume.”

    Será que precisava, Fê? No caso da Taís, sei que ela tem o cabelo SUPER volumoso e enroladinho, enroladinho, mas sabe, ainda assim eu acho meio agressivo fazer progressiva para usar cacheado. Porque ó, não importa quão volumoso seja o cabelo, é super possível [há produtos e técnicas] que ele fique exuberante do jeitinho que veio ao mundo, sabe? Digo, virgem. 🙂

    E assim: nada contra a progressiva em sim. O meu ponto é que [e eu posso estar enganada] no Brasil as pessoas sempre tentam “suavizar”, “acalmar” ou mesmo “domar” os cachos das mulheres, quando na verdade não há nada que ser suavizado ou domado. Muito volume é bonito também. O segredo, na minha opinião, é cuidar com muito carinho e principalmente ter muito orgulho das madeixas – lisas ou enroladinhas. O meu cabelo, por exemplo, é super volumoso e grosso e etc. e ó, onde eu vou, recebo um elogio 🙂

    Mas quem sabe a protagonista da novela das 8 não seja uma porta para que as pessoas valorizem mais o cabelo que têm, né? Até porque, de acordo com uma pesquisa da Avon, eu acho, 66% das brasileiras tem cabelo enrolado. Você já pensou que tantão?

    Em tempo: fofinha a sua reportagem na tevê. Amei a flor no cabelo e adorei o que disse sobre gloss para mulheres de mais idade. Taí uma coisa na qual eu jamais havia pensado.

    Um beijo em você e no Leo,

    Flavinha

  2. Oi Flavia, tudo bem?
    Concordo plenamente! Mas s fonte da matéria é Portal Caras e as dicas do hairstylist Wilson Eliodorio!
    Obrigada por visitar o blog!
    beijos
    Fê Guedes

  3. Oi, Fê. Sem dúvida. Eu sei que as dicas não são suas. Só quis compartilhar contigo porque você é profissional de beleza e certamente entende bem mais de produtos e técnicas do que eu. 🙂

    Beijo,

    Flavinha

  4. sou negra e tenho um cabelo muito crespo, meu cabelo quando chega a autura das costas sempra quebra e aí eu tenho que corta-lo. o que eu tenho que fazer para que meu cabelo cresça naturalmente sem eu precisar corta-lo?????…..
    bjinho…..
    angelica mattos

  5. Oi meninas,

    Desde que me entendo por gente sempre sofri muito com o volume e a crespesa dos meus cabelos. Ir ao cabeleireiro pra mim sempre foi um sofrimento, foi difícil encontrar alguém que entende esse tipo de cabelo. Já fiz permanente pra controlar o volume e fazer uns cachos mais definidos e funcionou por um muitos anos, até me mudar pros Estados Unidos e perder minha cabelereira de confiança. Acabei fazendo a escolha de partir pro liso. Fica muito bonito, mas não aguento mais a manutenção de toda semana. Quando vi os cabelos da Thaís Araújo resolvi tentar abraçar minhas madeixas e acredito que elas possam ficar bem parecidas com as delas…mas primeiro preciso de um bom corte pra tirar o resto do alisante nas pontas, mas inda não sei se consigo assumir o volume. É muito volume!
    Recentemente comprei uns produtos pra cabelos cacheados e gostei muito.
    Espero que eu consiga. :o)

    bjos

  6. Gosto muito do meu cabelo , dos cachos , nunca fiz progressiva.Mais o dificil que ele e grosso e volumoso, ai faço relaxamento pra abaixar o volume, e como tenho muito cabelo branco tenho que pintar o cabelo ai ele resseca muito.

  7. Gente por favor alguém de ajuda…. Eu tenho cabelos cacheados, que eram muito bonitos, mas de um tepo para cá está horróvel. Acho que quando fui fazer uma escova o cabeleleiro usou algum produto que alisou parte do meu cabelo que agora não volta ao normal. Ja troquei de shampoo e creme de massagem mas meu cabelo continua seco, om pontas duplas e e sem brilho….. Socorro!!!

    Alguém ai conhece algum produto que possa me indicar, algo ue não seja tão difícil e encontrar.

    Desde já obriga pela ajuda

Deixe um comentário

