Pincéis mágicos – MAC

A Ana Paula me enviou uma pergunta bem legal sobre os pincéis da MAC e  eu vou explicar para vocês qual a função de cada um deles.

Como eu já disse algumas vezes, o pincel certo é tão importante quanto a maquiagem certa. Se vocês tiverem alguma dúvida sobre pincéis, podem me mandar um comentário aqui no post, que eu explico e dou algumas indicações onde comprá-los.

 

PERGUNTA ANA PAULA: Ola!!!!!!! Amei teu blog!!! Menina, que salvação!!!rs Estou morando no Canadá, e me senti tão aliviada com as suas dicas, pq nada melhor do que uma brasielira pra entender as necessidades de outra brasileira rs rs. Parabens!!! Acho se tratando do nosso tipo de pele, cabelo…ufa! Nos sentimos seguras com alguém que sabe o que é! rs
Gostaria de uma ajuda, tenho os pinceis da Mac, 129, 224, 239 e 212. Pra q servem exatamente cada um? Como não tenho conhecimento, gostaria de saber se fiz a compra certa? Estava pensando em algo pra blush (129) ou pó, pra sombra em pó ou liquida (224,239 e 212) e para esfumacar (tipo efeito esfumacado…help me! Vc me indicaria mais algum pra completar esta familia rsrs????? Ah,comprei tb o brush cleanner na Mac pra limpa-los…e o primer skin base visage…me fala o q vc acha???

Desde ja agradeco!!!! Aguardo sua resposta!!! Beijinhos!

 

Pincel 212 Flat Definer

212 Flat Definer MAC

212 Flat Definer MAC - Blog É Linda by Fê Guedes

Este pincel é feito de cerdas artificiais, curtas e firmes. Ideal para aplicar a sombra de uma forma bem definida. Este pincel ajuda você contornar ou marcar ao redor dos olhos. Pode ser usado com sombra em pó, líquida ou cremosa.

Pincel 224 Tapered Blending

224 Tapered Blending

224 Tapered Blending - Blog É Linda by Fê Guedes

Este pincel é super macio e as cerdas são um pouco mais longas. Entre os maquiadores, ele é o master ultra queridinho ;o)
Ele esfuma e espalha a cor de uma forma quase perfeita. Eu uso ele para misturar a cor clara do canto interno com a cor escura do canto externo dos olhos. (nota 10 pra ele. Faz a função com excelência)

Pincel 239 Eye Shader

239 Eye Shader MAC

239 Eye Shader MAC - Blog É Linda by Fê Guedes

Já o 239 da MAC tem as fibras firmes e é arredondado na ponta. Este pincel é ideal para aplicar a cor. Com ele você consegue “construir” uma cor. Pode ser usado para aplicar sombra em pó, molhada ou cremosa.

Pincel 129 Powder Blush

129 Powder Blush MAC

129 Powder Blush MAC - Blog É Linda by Fê Guedes

Já o 129 é ideal para Blush. Ele tem as cerdas arredondas, é cheio e bem macio.

Um pensamento sobre “Pincéis mágicos – MAC


  1. Bom dia!
    Hoje amanheci pensando em maquiagem. Hehehe. Estava meio sem vontade de fazer e fiz uma meia maquiagem pesando “como eu queria q isso ficasse perfeito” então, lembrei que os melhores amigos da maquiagem são os pincéis (novidade!) e dái lembrei de vááárias outras coisas e então lembrei de você e um pedido que eu gostaria de fazer:

    O que vc acha de fazer um post aqui no blog listando para as leitoras os pincéis interessantes de se ter em uma necessaire!?

    Na verdade, verdade mesmo, eu estou interessada em conhecer pincéis ideais para aplicar: corretivo, base, pó/blush, sombra (de todas as maneiras possíveis) e batom.

    Quando eu visto o site da Sack’s eu fico apaixonada pelos kits que tem lá masssssss fico pensando ‘será que atende a gente plenamente?’

    Enfim, é por aí.

    Bjo, boa semana.

Deixe um comentário

