Kit de pincéis para andar com você

Adoro receber comentários, sugestões e até críticas construtivas. Isso me ajuda muito a criar novos textos.

O “Perguntas e Respostas” de hoje é também sobre pincéis (são muitos mesmo e nem sempre a gente sabe pra que servem).

O comentário que eu escolhi para fazer o post de hoje, foi da Eva Castelan:

” Hoje amanheci pensando em maquiagem. Hehehe. Estava meio sem vontade de fazer e fiz uma meia maquiagem pensando “como eu queria q isso ficasse perfeito” então, lembrei que os melhores amigos da maquiagem são os pincéis (novidade!) e dái lembrei de vááárias outras coisas e então lembrei de você e um pedido que eu gostaria de fazer:
O que vc acha de fazer um post aqui no blog listando para as leitoras os pincéis interessantes de se ter em uma necessaire!?
Na verdade, verdade mesmo, eu estou interessada em conhecer pincéis ideais para aplicar: corretivo, base, pó/blush, sombra (de todas as maneiras possíveis) e batom.”

Então lá vão algumas dicas de um kit de pincéis para andar bem grudado com vocês.

O pincel certo é tão importante quanto a marca ou cor certa de sombra.

Na hora de montar o make ele pode ajudar e muito, deixando um resultado mais fino, mais com cara de profissional.

Por ser maquiadora tenho vários pincéis e, normalmente, mais de um de cada tipo. Eu não posso ficar carregando pra cima e pra baixo todos eles, por isso na minha nécessaire são poucos os escolhidos e que dão super conta do recado.

Então aqui vai uma dica para montar seu kit pincéis de nécessaire: (EU ILUSTREI COM OS PINCÉIS DA MAC, MAS OUTRAS MARCAS TAMBÉM FUNCIONAM IGUALMENTE)

1 pincel de base. Este deve ser de cerdas artificiais. Pode ser mais achatado ou até mesmo aqueles redondos. Eu uso para passar a base e o corretivo depois, já que os dois são da mesma cor e o ideal a ser usado são pincéis de cerdas artificiais mesmo.

190 Foudantion Brush - MAC

187 Duo Fibre Brush - MAC

1 pincel para pó compacto. O pincel a ser usado é de cerdas naturais e bem “gordões”.

134 Large Powder Brush - MAC

1 pincel de Blush. São de cerdas naturais, só que menores que os de pó.

129 Powder Blush - MAC

168 Large Angled Contour Brush - MAC

Estes pincéis são os que eu mais lavo (por usar várias cores diferentes, dependendo do dia). O ideal é eles estarem sempre limpos.

1 pincel para esfumar. Ideal para esfumar lápis mais macios ou mesmo sombras. Eles são de cerdas naturais e curtas.

219 Pencil Brush - MAC

1 pincel para batom. Não uso batom escuro sem ajuda de um pincel, o acabamento é muito melhor e fixa durante mais tempo.

316 Lip Brush - MAC

Estes 6 pincéis ficam em um estojinho de pano, dentro da minha nécessaire. É bem mais prático de achar e não suja a maquiagem de batom ou sombra.

xxxx

Um pensamento sobre “Kit de pincéis para andar com você

Deixe um comentário

