Como limpar seu pincel de maquiagem

A Lívia, ganhadora do SUPER KIT, me mandou uma pergunta pelo Twitter muito legal e que pode ajudar vocês também: “Como limpar seu pincel sem estragar??”

Assim como a Lívia, eu uso muitas cores de sombra durante a semana. Trabalho como maquiadora e, além disso, não resisto uma corzinha a mais nos olhos.

Na hora de lavar os meus pincéis, sigo uma receita bem caseira que os mantém sempre limpos e sem estragar (SEGREDO: SOU MEGA NOIADA COM LIMPEZA, INCLUSIVE DOS MEUS PINCÉIS). Mas saibam: no mercado existem produtos específicos para isso que são ótimos e bem práticos.

Minha Receita:

Pincéis de cerdas NATURAIS: Shampoo + Condicionador
Eu lavo os pincéis com água da torneira morninha, passo shampoo e esfrego na palma da mão. Depois tiro todo o shampoo em água morna e coloco um pouquinho de condicionador. Deixo agir por 1 minuto e lavo novamente. Na hora de secar, coloco os pincéis em cima de uma toalha limpa e em um local onde tenha corrente de ar. Eles secam naturalmente e assim não estragam as cerdas. (O pincel de sombra leva umas 3 horas para secar e os de pó e blush umas 8 horas, então faça em um dia que não irá usa-los)

Pincéis de cerdas ARTIFICIAIS: Sabonete Líquido Anti-Séptico
Faço o mesmo processo de lavar em água morna e corrente e esfregá-los na palma da mão. O sabonete anti-séptico ajuda a manter as cerdas limpas e sem nenhuma bactéria. Normalmente, depois de enxaguar, eu coloco um pouco de álcool gel na cerdas e lavo novamente. Para secar, deixo eles em cima de uma toalha em local fresco. Eles secam bem mais rápido, 1 hora tá pronto para usar.

Esse trabalhão que eu tenho compensa bastante. Meus pincéis duram anos, sempre macios e, melhor de tudo, limpissimos.

Aqui vão algumas dicas de produtos para lavar os pincéis:

Brush Cleanser MAC - U$11,00

Higienizador de pincéis - Contém 1g

Deixe um comentário

