Penteados para casamento

Como vocês sabem, enquanto não estou aqui dando dicas pra vocês, sou maquiadora de moda e publicidade. Além disso, também faço maquiagem social. O que quer dizer: faço make e cabelo para festas, casamento, etc.
Estamos no fim do ano e fico impressionada com a quantidade de casamentos em São Paulo nessa época. Meus sábados tem sido entre pincéis, escovas, sombras e secadores.
Com toda essa história, quero chegar em um assunto específico: calor X cabelo.
Com o verão, vem as chuvas e vocês sabem que a umidade é inimiga dos fios no lugar. Aí, algumas mulheres querem porque querem ir ao um casamento com baby liss e cabelo solto. Me desculpe, mas nessas horas eu sou bem honesta: vai chegar linda e depois de 1 hora vai tombar tudo.
Não existe milagre minha gente. Se você curte um cabelão ondulado e solto, pense pelo menos na possibilidade de ele ser meio preso ou um rabo de cavalo. Coque, com esse calor, é a salvação. Não precisa ser nada careta (aliás, abaixo a caretisse). Falo isso em prol da sua beleza e conforto. Pense na possibilidade de outros penteados, outras formas de se sentir tão bonita sem deixar o cabelão solto grudando nas costas (eeeccaa)!!
Aqui vão algumas idéias que podem ficar incríveis para uma festa de fim de ano, para madrinhas, convidadas de um casamento e até noivas.

COQUE

Natalie Portman

A Natalie Portman normalmente está com o cabelo curtinho, no máximo na altura dos ombros e mesmo assim ela arrasa nos penteados. Esse é um coque eu que eu adoro. Você faz um coque e depois “suja” um pouco. Isso quer dizer, puxa umas mexinhas, como se estivesse meio bagunçado, depois “tasca” spray e tá pronta e linda. Dica meninas, esse penteado é SUPER fácil de fazer e fica moderno e bem bacana.

Natalie Portman

Esse coque é bem legal para quem tem franja mais curtinha, porque a tiara ou uma faixa de cabelo enfeita e ajuda a segurar a franjinha.

Hayden Panettiere

Esse coque parece ser suuuuper complicado, mega trabalhado, mas não é tão difícil não! Você faz um coque meio solto e ao invés de prender todo o cabelo, você vai trabalhando as mechas, vai prendendo uma a uma e fica essa textura linda de cabelo.

Natalie Portman

Natalie Portman

Ela de novo. Essa também é uma solução para quem tem franjinha e não quer prender. Pode colocar de lado e passar spray ou um pouco de gel.

Charlize Theron

E o coque da Charlize é o clássico. Super puxado, nenhum fio fora do lugar e lindíssimo!

RABO DE CAVALO

Jennifer Aniston

Jennifer Aniston

O rabo de cavalo da Jennifer Aniston é lindo. Alto em cima e no meio da cabeça. Para fazer esse rabo de cavalo, você desfia o cabelo na parte de cima da cabeça e depois coloca a franja por cima, assim não da pra ver o desfiado. Você pode deixar todo o cabelo preso ou deixar uns fios solto na frente.

Drew Barrymore

O rabo de cavalo da Drew é mais clássico, até meio retrô. É só fazer uma escova bem feita, deixando as pontas viradas e depois fazer um rabo na altura média da cabeça.
O acabamento pode ser feito com o próprio cabelo.

Diane Kruger

Diane Kruger

Adoro esses penteados que parecem que não fizeram NADA, mas pode acreditar: fez sim.
Faça um textura marcada no cabelo e depois disfie um pouco a raiz para dar volume. Feito isso, faça um rabo de cavalo lateral e bem baixo.
Fica moderno e ao mesmo tempo super bonito.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Penteados para casamento

  1. Adorei as dicas! Acho coque muito chique, mas confesso que os looks da Jennifer Aniston e da Diane Kruger sao meus preferidos…Lindos e despretenciosos!
    beijos

  2. Esses cabelos estão maravilhosos, gostei de todos, mas, como faço com meu cabelo que é bem curto e serei madrinha de casamento à noite?
    Bjs

  3. OI Fe Guedes!!
    Eu vou ser madrinha de casamento em Fevereiro, o casamento é no final da tarde, precisava de umas dicas de maquiagem para a ocasião, meu vestido é preto!!!

  4. Lindoooo…já decidi fazer penteado tipo coque banana , meio despeteado, c volume no alto do cabelo…espero ficar linda no casamento!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s