O que levar de maquiagem para suas férias

Eu já falei isso e repito sempre: ADORO quando comentários viram post.

A Tatiane Motta me pediu uma ajudinha para montar a necessaire dela de viagem:

“Fê….socoooorro…. queria uma suuuuuper ajuda….
Que maquiagem levar pra praia? Eh mtaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa coisa…..se bobeasse tinha q levar uma mala só pra maquiagem….
A gente nunca sabe o q levar, o q usar….socoooooooooorro….
Obrigadaa”

Eu sei bem como é isso Tati, a gente fica imaginando que se não levar AQUELA sombra, é CERTEZA que vamos sentir muuuuuita falta dela.

Como eu não sou nenhuma expert em montar necessaires, vou dar a minha opinião pessoal e que funciona super bem comigo.

A Tati vai viajar para a praia então, segue algumas dicas de qual maquiagem pode funcionar bem no verão.

Maquiagem para tomar sol não, né? Não preciso nem me estender muito no assunto. O que vale é o bloqueador solar com cor, aqueles que são base e bloqueador ao mesmo tempo, mas só. Mesmo a máscara de cílios a prova d’água pode grudar areia. Aiiiii me dá aflição só de pensar!

Bloqueador solar para o rosto (fator 60 pra cima), mesmo morenas ou negras. Meninas, com manchas não se brinca e outra coisa: rosto vermelho (tipo queimei muito e to com vergonha de sair do quarto), não tem maquiagem que ajude!

Bloqueiador Solar FPS 60 - La Roche Posay

Thermal Water vai ser muito sua amiga na hora do sol e no pós-sol também.
Ela vai ajudar a refrescar e nutrir a sua pele, evitando ressecamento.
Além de ser uma frescurinha muito da delícia :o)
Eu aconselho a ter dois: um você leva na sua bolsa de praia ou piscina e o outro deixa na geladeira. Quando você voltar e aplicar a Thermal Water gelada no rosto, vai entender do que eu estou falando.

Maquiagem para fim de tarde ou jantar. Esta make deve ser leve, principalmente por causa do calor. Então aqui vai uma listinha de coisas que você pode levar na sua necessaire e que poderá ajudar no look sem carregar muito.

Primer (ajuda a segurar mais a maquiagem)

Primer Contém 1g

Base e Corretivo da mesma cor da sua pele. Eu prefiro uma base mais leve no verão. Já o corretivo pode ter um pouco mais de cobertura.


Pó Compacto da mesma cor da sua pele ou mais bronzeado.

Blush rosa ou bronze

Máscara de cílios normal ou prova d’água


Lápis de olho preto e marrom

Curvex

Sombras neutras como marrom, dourado, bege, rosa claro. Sombra preta e umas mais coloridas que podem dar uma variada no look.
O legal é já pensar que make você quer fazer no reveillon, aí você leva as cores que irá usar e mais algumas outras basiquinhas.

Pó Iluminador. O verão permite mais brilho e gosto do “up” que o pó iluminador deixa na pele. Eu AMO o da Dior, mas qualquer pó serve. Até uma sombra iluminadora quebra o galho.

Batom e Gloss. Eu prefiro usar um look mais clarinho e iluminado no verão, mas aí vai da escolha e gosto de cada uma.

As fotos são só para ilustrar, tá? Mas acho que as makes básicas para viagem são essas.
A minha dica é: o que você gosta e usa sempre, leve junto com você, mas sem exageros até porque no verão a gente quer mais é relaxar e não ficar se preocupando com que make vai sair naquela noite! ;o)

Anúncios

5 pensamentos sobre “O que levar de maquiagem para suas férias

  1. Adorei as dicas de maquiagem para verão! Se não agente leva tudo e não usa nada! Água termal é tudo de bom! A dica da geladeira é incrivel, ajuda desinchar também!

  2. FÊ…..
    1468784465465milhoes de vezes OBRIGADA…..
    Adorei as dicas…..
    Ja to montando minha necessaire…..tá q a gente ainda coloca alguma coisinha a mais….mas obrigada msm….
    AMEIIII!!!!

    bjs

  3. Oi Tati, ahahahahaha
    1468784465465 vezes de NADA!! rsrsrs
    Achei sua dúvida super útil e resolvi fazer o post ;o)
    PS: Não tem problema colocar coisa a mais, a gente não precisa contar pra ninguém, ahahahaha
    beijos e ótimas férias
    Fê Guedes

  4. oi fê!!!
    adorei suas dicas !!!
    to querendo comprar esse pó iluminador ,mais nw sai qual q compro !!! esse da dior é qual voce usa, qual o nome dele?
    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s