Penteados “faça você mesma”

Eu sei, eu sei… Só falo sobre cabelos, né?

É que eu acho que a gente pode, nós mesmas, fazermos um penteado que fique legal, bonito e apropriado para a ocasião. Mas claro, mesmo se você não tem paciência ou habilidade alguma, mesmo assim é legal já ter uma idéia do que pedir para o cabeleireiro quando estiver sentada na cadeira dele. Isso vai ajudar vocês dois, pode ter certeza.

Fuçando no site mais do que predileto da Allure, achei umas fotos incríveis explicando o que NÃO fazer na hora de montar o cabelo. Aí, decidi contar O QUE FAZER para deixar o cabelo incrível, que nem nessas fotos.

No site da Allure explica como fazer o cabelo meio preso. Lá eles falam que a altura da fivela deve estar na mesma linha da nuca e a parte do cabelo que está presinho deve ser em linha reta. Outra dica legal que eles falam é de pegar um pente para sobrancelha, espirrar spray e passar nesta parte presa. Aí você ajuda a domar os fiozinhos. Bãão né?
Além disso um spray de proteção térmica antes de começar a fazer escova ajuda a proteger os fios e deixá-los no lugar.

A make é incrível. Ela está com o olho bem esfumado de marrom escuro (em cima e em baixo) e um pouco de preto no canto externo dos olhos. Pele iluminada e boca nada. ACHO LIIIINDO!!

Os acessórios para o cabelo continuam bastante em alta e eu, particularmente, queria ter mais cabeças pra poder usar tudo que tenho.
Uma dica legal na hora de colocar o acessório é não ser óbvia e, além disso, se colocar mais de um, que faça aleatoriamente. Não precisa colocar um de um lado e medir centímetro por centímetro pra colocar o outro. Faça de uma forma espontânea. Vai ficar mais divertido.
Ela está de coque “podrinho” que eu adooooro. Aquele que a gente faz rapidinho e fica liiiinda e com uma presilha de borboleta fofa!
A make é um delineador azul metálico em cima e em baixo dos olhos e lápis branco dentro. Um blush bem rosinha e uma boca nada.

Um pensamento sobre “Penteados “faça você mesma”

  1. Amei, mais uma vez um post nota 10! que com algumas poucas ideias dá pra fazer muita coisa, tanto de maquiagem como penteados!
    adoro seu trabalho
    bjokass

Deixe um comentário

