Truques de maquiagem – Penélope Cruz

Eu acho a Penélope Cruz umas das mulheres mais lindas e que, apesar de ter um apelo bem latino, sabe ser sexy sem ser vulgar.

Eu li em uma entrevista que ela AMA estar sempre com o olho bem esfumado e que suas cores preferidas são o marrom, cinza e preto.

O esfumado dá muita personalidade ao olhar, deixa mais marcado e por isso mais sexy. Eu já falei bastante aqui no blog, sobre como esfumar o olho com lápis ou sombra. Eu acho que o esfumadinho é beeeem curinga. Simples, rápido de fazer e não precisa de muita habilidade (do jeito que a gente gosta)

Por isso eu sempre ando com um lápis preto macio na bolsa e um pincel para esfumar. Juro pra vocês, em 10 minutos você tem uma maquiagem incrível.
Essa é uma boa dica agora para o final de ano. Vai em uma festa depois de um dia super longo de trabalho e quer estar liiiiinda? Sim??
Tenha com você um lápis preto macio, um pincel para esfumar, um curvex e uma máscara de cílios. Você consegue montar um super look em pouquíssimo tempo.

Eu fiz um vídeo faz um tempinho, mostrando como esfumar o lápis e em pouco tempo montar um look super marcante:

No vídeo eu passo uma sombra clara antes de usar o lápis, mas sem a sombra clarinha funciona também, viu!

Qualquer dúvida é só falar ;o)

beijossss

5 pensamentos sobre “Truques de maquiagem – Penélope Cruz

  1. Oi Fê! haha
    Tá linda no vídeo. =D
    Eu queria te fazer uma perguntinha, espero que vc possa me responder… ^^ vamos lá. Então, minha pele é bem clarinha, pó e base sempre é o tom mais claro das opções, tenho olhos escuros, iguais ao seus… e o cabelo pretão, haha. Adorei o vídeo, pq enfim, eu sabia o que era o esfumaçado, mas nunca entendia como usá-lo só no lápis sem a sombra (e olha que eu sou mto creuza).. haha.
    Mas a minha dúvida é a seguinte, tenho vários tons de blush, tenho bronzer e tal… mas pra usar o bronzer é quase nunnnnca, até mesmo pra usar como contorno, pra mim não dá certo (acredito q seja pq meu rosto é bem redondo com as maçãs acentuadas), aí… nessa make, dos olhos esfumaçados, qual o tom de blush que eu posso optar mas que eu consiga uma corzinha? Dizem que pra mim blush tem de ser pêssego, dai, não consigo usar os outros que eu tenho :(. Me ajuda? uhaeuaheuahe

  2. Fe adorei seu site, já está nos meu favoritos a tempos…
    gostaria de te pedir uma coisa, ensina por favor a fazer maquiagem em pessoas com MUITA olheira, todos ensinam, mais nunca é UMA OLHEIRA.
    sinto falta de fazer maquiagem pesada pois sou branquinha e minha olheira é muito preta e funda, fica dificil suavisa-la até com corretivo e base. costumo falar q saio sem batom, mais sem corretivo nunca =)
    Dá umas dicas disso, eu e o resto das meninas (q somos conhecidas como ursinho panda) agradecemos.
    bjus

Deixe um comentário

