Dicas para manter seus lábios vermelhos

Meninas, hoje eu recebi uma dúvida da Clara sobre batom vermelho. Eu já comentei algumas vezes aqui no blog, mas é sempre muito bom relembrar!!!

Dúvida: “existe algum tipo d truque para o batom colorido nao ficar saindo toda hora do labio?????
amo batons vermelhos, laranjas, roxos….mas fica horrivel qdo no meio da balada vou no banheiro e percebo que só restou batom no labio debaixo…. uóóó!
outra coisa: meu labio vira e mexe dá aquelas descascadinhas…não de frio, mas pelinhas do labio mesmo…. ai queria saber se existe alguma coisa que de uma disfarçada nisso tmb!

valeeeeeeeeeeu BJÃO”

Eu AMO usar batom vermelho e para quem também gosta, aqui vão alguns cuidados que farão o seu batom ficar intacto por muito mais tempo!!

– Use hidratante labial sempre que lembrar, ele só vai fazer bem aos seus lábios.
– As vezes uma esfoliação (cuidado, existem produtos específicos para o lábios) pode ajudar.
– Depois do hidratante, tire o excesso e aplique um pouco de corretivo, isso vai ajudar a suavizar o contorno natural.
– Agora é a hora do LÁPIS LABIAL, sabe aquele que a gente nem liga muito??? Então, ele faz TODA a diferença na hora de manter o bocão por mais tempo.  Passe o lápis da cor do seu batom, ou bem parecido, em todo o lábio. Isso mesmo, como se fosse batom.
– Depois com um pincel de boca, aplique o batom desejado.
– Para finalizar, com um pincel chanfrado, aplique um pouco de corretivo ao redor dos lábios. Isso faz com que a cor ressalte mais ainda e pode apagar possíveis borrões.

Eu já postei aqui um vídeo da MAC que mostra o passo a passo da boca vermelha perfeita, e aqui vai ele de novo (é bem facinho).

LINK DO CANAL DA MAC NO YOUTUBE

Para o dia a dia, eu simplifico com a hidratação, corretivo, lápis e batom e durante o dia, só retoco quando é preciso.

Vocês vão ver como é fácil manter os lábios lindamente vermelhos.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Dicas para manter seus lábios vermelhos

  1. amo batom vermelho tbm., mas percebi que os tipo matte duram mais na boca, não sei se procede? pelo menos foi isso que percebi qdo. comecei a usar o Ruby Woo da Mac, lógico que ele não fica 24 hrs na boca rsrsrs mas parece fixar melhor!
    bjão

  2. Oi Alda, é verdade!
    Quanto menos brilho o batom tem, mais ele fixa nos lábios. Isso acontece por causa da quantidade maior de pó que há na composição. O pó ajuda a fixar melhor e não escorrer tanto quanto os outros…
    Muito correta sua observação.
    beijosss

  3. nossa não sabia desse detalhe da quantidade maior de pó na composição do batom matte, muito menos que existia pó na composição dos batons rsrs, muito interessante!!! adorei saber rs obrigada pela informação Fê
    bjão

  4. adorei a dica do lapis e do corretivo, foda é achar lapis para todos os tons né? vou a procura dos tons que mais uso!
    + uma pergunta: as maquiagens baratinhas do boticarios são boas? pq ai sim dá pra achar um tom de lapis de boca de cada cor rs!

    beijossssss

  5. Aiiiiiiiii delissss manter o bocão vermelho e lindo até o final da noite! Mais delisss ainda é ver a dúvida da Clarinha e resposta da Guedolina! Convergência das amigas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s