Itens Básicos da Maquiagem – Parte II

Segundo tópico são os olhos.

Eu sempre faço nessa ordem (pele, olhos, blush e boca), mas não tem nenhuma regra para isso, tá?

É legal começar o seu KIT SOMBRAS pelas cores mais básicas. Pode ser em paleta (que vem várias cores em um estojinho só) ou mesmo individuais.

Para começar acho legal ter:

1 sombra da cor da sua pele (opaca e outra brilhante).
1 sombra rosa clara (brilhante)
1 sombra marrom clara e outra mais escura
1 sombra cinza escuro
1 sombra dourada
1 sombra preta

Com essas cores você já pode ter várias opções de look.


O segundo kit para fazer um olho bem legal é o CURVEX

Existe no mercado máscara de cílios que promete ter o efeito do curvex. Infelizmente isso ainda não aconteceu. Para mim ele é um item INDISPENSÁVEL para fazer qualquer tipo de maquiagem, ou até mesmo nenhuma. (Na correria, uso o curvex, uma máscara de cílios e fui)

Na hora de comprar o curvex, preste atenção na borrachinha. Tem algumas marcas nacionais bem ruins.

A máscara de cílios é um item que eu AMO e tenho de várias marcas.

Existe as máscaras mais fininhas, mais grossa, a prova d’água, resistente a água e normal.

Eu gosto muito das máscaras da Lancôme, Dior, Givenchy, L’Óreal e Avon. Gosto também de usar mais de uma máscara ao mesmo tempo.

O lápis de olho ajuda a marcar mais o olhar. Muitas vezes somente o lápis de olho, um curvex e a máscara de cílios já da um super efeito.

AMO o lápis de olho da Lancôme.

Prefira os mais macios para esfumar e os mais duros para marcar o risco.

10 pensamentos sobre “Itens Básicos da Maquiagem – Parte II

  1. Oi fê!
    Adoro suas dicas de maquiagem! Vc falou que o curvex é indispensável, eu tenho um e nao vejo efeito quase nenhum quando uso, como vejo se o curvex é bom? qual vc sugere??
    brigadinha!
    Tashi

  2. Fe, e qual marca de paleta de sombra você recomenda?
    Aquelas da coastal são confiáveis e práticas?
    Fico até com certa preguiça de comprar aquelas imensas pq imagino que sejam difíceis de manusear na hora de maquiar…. oq você acha?
    Tô adorando seu blog!
    Beijocas

  3. Oi Flor. Excelente tópico…amo essas côres, mas gostaria de saber se é verdade que os tons brilhantes (priincipalmente em sombra) ressalta rugas e linhas de expressão ? Bjs…amo o seu blog…

  4. Olá meninas, sobre a peleta de sombras eu confesso que a única que eu tenho e já testei é da MAC e adoro. Ela é bem legal porque vem várias sombras em um único conjunto, mas é bem pouco prática. Não dá para você levar para cima e para baixo. Eu aconselho ter se você usa bastante sombras e cores diferentes.
    Espero ter ajudado
    beijos
    Fê Guedes

  5. Olá Norma, tudo bem?
    Sobre sua dúvida, é verdade sim. Sombras brilhantes destacam mais as linhas de expressão.
    Prefira as foscas e com o tom da pele para mais escuro, sombra muito clara não fica muito legal também.
    Obrigada pelo carinho e qualquer dúvida é só perguntar
    beijos
    Fê Guedes

  6. Olá fê! descobri a pouco tempo suas dicas e estou adorando! são super fáceis de entender! tenho 16 anos e gostaria de saber q tipos de cores e de maquiagem me deixariam deslumbrante sem me deixar com aspecto de mais velha?

    Beijo

    Bia

Deixe um comentário

