Vamos organizar a maquiagem??

Agora que eu já contei um pouco sobre qual é o básico do básico de itens de maquiagem que você deve ter para se inciar nesse mundo louco de makeups, agora é a hora de organizar tudo isso!!

MAQUIAGEM PARA TER EM CASA:


O jeito mais fácil de organizar a make em casa é deixa-las em gavetas, caixas ou maletinhas (sempre bem longe do banheiro. O vapor acaba com as suas maquiagens)
Deixe o básico da maquiagem sempre a mão e aquelas que você não usa tanto assim, mais guardadinhas.
DICA VALIOSA: Ahhh, vale muito guardar a caixinha onde vem a maquiagem. Eu sei que é volume extra, mas se for jogar fora, melhor anotar o nome e cor do produto. Por exemplo lápis de olho, quando fica jogado com as outras maquiagens, costuma sair o nome e o número dele. Aí se você amava ele e precisa comprar outro porque ele só está o cotoco, como vai fazer???
LISTINHA DO QUE SE TER EM CASA:
– Hidratante facial
– Protetor solar
– Primer
– Base
– Corretivo
– Pó compacto e/ou solto, pelo menos duas cores
-Pó  iluminador
– Sombra ( de 3 a 4 tons básicos no mínimo. Porque para mim, na questão cores o céu é o limite)
– Delineador
– Máscara de cílios
– Blush
– Batons
– Gloss
– Conjunto de pincéis
– Curvex


MAQUIAGEM PARA TER NA BOLSA:

É claro que em sonho, o ideal seria a gente ter as maquiagens mais básicas em dobro, aí poderíamos ter em casa e na bolsa. Mas claro que a maioria de nós mortais tem o basicão na necessaire e o restante deixa em casa.
Pensando que a necessaire deve ser pequena e leve, aqui vão algumas dicas do que ter na bolsa:
– hidratante e protetor solar
– primer (pré-base)
– base
– corretivo (ou uma palette que tem a base e o corretivo em um só estojo)
– pó compacto com espelho
– blush rosinha
– uma palette básica com pelo menos 2 cores de sombra.
– máscara de cílios
– 1 batom e 1 gloss
– mini pincéis ou um estojo com os pincéis básicos: base, blush, pó, sombra e batom.


MAQUIAGEM PARA RETOCAR A NOITE.

Se você costuma usar bolsas bem menores a noite, como sair para jantar, balada e festas de casamento, sabe como é torturante tentar organizar tudo que a gente NÃO PODE VIVER SEM dentro daquelas bolsas zinusculas.
Mas com jeitinho a gente sempre consegue, né?
Para facilitar a sua vida, aqui vai um listinha básica de itens para ter a tira colo:
-Batom ou gloss (um ou outro porque o espaço é pequeno, não esqueça)
– Pó compacto com espelho.
– Blush (um mini pincel para blush… até aqueles horrivies que não servem pra nada que vem na embalagem de alguns, pode ajudar nessas horas) mas o ideal mesmo é um pincel para blush, gordinho, mas com o cabo menor.
– Mini perfume é sempre bom.
– E umas balinhas de hortelã

Pronto, agora não tem desculpa, você sabe exatamente o que levar com você e o que deixar em casa!!

4 pensamentos sobre “Vamos organizar a maquiagem??

  1. Nossa adorei o post. Agora vou saber me virar mais… sabe Fê andei assistindo ao seu vídeos olha comecei ontem, pq chegou meu estojo de pinceis profissionais … Amei o seu jeito de maquiar e o jeito que vc ensina nos vídeos é o máximo pq é fácil nós que não somos profissionais como vc conseguimos entender..

    Big bjo Pinkci ®

  2. Fe,

    Tenho que concordar com todas as leitoras do seu blog. É incrível como vc tem o dom de ensinar a auto-maquiagem.

    Sempre tive vontade de andar maquiada, pq acho um máximo: denota amor próprio!!!Mas sempre tive um certo medo, pq td parece tão confuso meio a tantos recursos, e pincéis, e…Mas vc desmitifica tudo e isso mudou tudo para mim!!

    O meu estojo de maquiagem já está quase completo, com as coisas mais baratinhas, mas já já qdo estiver afiada vou investir mais!!!

    Em nome de todas as suas seguidoras, que curtem seu jeitinho de ensinar, agradeço a Deus pelo o seu dom de ensinar com tanto carinho e eficácia!!Continue com sua humildade que faz todo diferencial porque assim estará sempre alçando voos mais altos!!

    Um super beijo!!!

  3. Ingrid, você me faz chorar assim. Eu agradeço suas palavras de carinho, é uma delícia ler isso e impossível não me emocionar.
    Ser maquiadora para mim é um sonho. Eu amo o que eu faço e acredito que a mulher pode ter a make como um acessório, algo que faz a diferença mas que não seja ela, entende? Algo para somar.
    Enfim, muito obrigada pelo carinho.
    beijos e mais beijos

Deixe um comentário

