Maquiagem também tem data de validade

Eu recebo muitas perguntas nos meus cursos e aqui no blog sobre DATA DE VALIDADE para a maquiagem.

Existe??? Siiimm existe.

Como qualquer produto feito com componetes químicos e minerais, a maquiagem tem um prazo de validade. A base pode perder a consistência, o lápis e a sombra perder a pigmentação e pode sim causar algum tipo de alergia.

Então para ter maior cuidado com a sua pele, preste atenção a embalagem, onde normalmente está escrito a data de validade. Caso você tenha jogado a embalagem fora, eu vou passar uma tabelinha bem simples que pode ajudar: (o prazo de validade é uma média)

BASE LÍQUIDA E CREMOSA    –    2 anos


CORRETIVO    –    2 anos


PÓ FACIAL    –    2 anos


MÁSCARA DE CÍLIOS    –    6 meses


BATOM    –    de 12 a 18 meses


LÁPIS DE OLHO E DE BOCA    –    de 12 a 18 meses


SOMBRA    –    2 anos


BLUSH     –    2 anos

10 pensamentos sobre “Maquiagem também tem data de validade

  1. Oi, o que vou digitar não tem nada a ver com data de validade de make (rs), mas é que eu estou há um tempão pra te dizer que eu descobri você no site do brasil profissões, adorei a entrevista e desde então tenho acompanhado o blog…E adoro muitooo!!! Parabéns!!! BJ…

  2. Oi Fê!
    Adorei a abordagem!
    Há um tempo falei sobre as regras da Anvisa aqui no Brasil. Muita gente não fica atento aos detalhes, que neste caso, não é um detalhe que possa deixar pra lá.

    Fica o alerta pra todo mundo, que às vezes aquela irritação nos olhos pode ser uma sombra que já passou do prazo de validade… :/ meu principal medo são produtos para os olhos, pois é algo bem delicado.
    Beijão e parabéns pelo post, super informativo!

  3. A dica é muito boa mesmo!
    Eu mesma não costumo prestar atenção nesses prazos, e por sorte ainda não sofri nenhum tipo de reação alérgica!
    Mas o chato é que algumas marcas ainda insistem em colocar o número do lote e o prazo de validade naquela embalagem que lacra o produto. Para usar você destaca a embalagem, joga fora e nem lembra do prazo; isso quando ele não rasga ao abrir a embalagem…!

  4. Julia, o prazo de validade está diretamente ligado a data de fabricação.
    Se eles não tem escrito na embalagem, comece a contar os 5 anos após a data de compra do estojo de sombras. Assim você não corre o risco de usar maquiagem vencida, que pode causar muitos tipos de alergias.
    beijos
    Fê Guedes

  5. Oi Tati, que bom você por aqui!
    É verdade e é bem importante a gente falar sobre isso, porque a maioria das pessoas esquecem desse detalhe, a maquiagem tem sim data de validade, né?
    Obrigada pelo seu comentário
    beijosss

  6. Carol, você tem toda razão.
    Uma alternativa é anotar a data de validade em um etiqueta pequena e colar no espelhinho ou em qq lugar da parte interna. Assim não corre o risco de sumir com o tempo e você sabe qual a data de validade daquele produto.
    beijos
    Fê Guedes

  7. muita legal a reportagem
    procurei no gogle e achei este post
    quando fui ver tudo vi que vc usa a mesma frase que eu para falar dos blogs que segue rsrsrsr!!e eu que achei que eu que tinha inventado o titulo rsrsr!!
    bjos

Deixe um comentário

