Mascarando – Dicas de como usar da melhor forma a máscara de cílios

Muitas pessoas me perguntam como é que eu passo a máscara de cílios e qual é a que eu uso.

Se tem uma coisa que eu gosto de ter várias opções e que nunca passo de uma marca só, são as máscaras de cílios.

Eu tenho um ritual (ou toque, como queiram chamar) na hora de passar a máscara.

Sempre começo por uma mais leve e fininha (que alonga os cílios) e depois vou para a que me dá bastante volume e deixa os cílios mais grosso.

Vocês não precisam sempre usar 2 máscaras de cílios, mas eu gosto assim…

Tem várias máscaras de cílios que eu adoro e indico:

DICA: SE VOCÊ QUER QUE SEU CÍLIOS FIQUE SUPER CURVADO DEPOIS DE USAR O CURVEX E PASSAR A MÁSCARA, USE ELA A PROVA D’ÁGUA, ISSO VAI AJUDAR A VOCÊ FICAR COM O CÍLIOS CURVADINHO.

DICA 2: ESPERE PARA REPETIR A CAMADA 2 OU 3 OU 4 DE MÁSCARA DE CÍLIOS. SE A MÁSCARA SECAR UM POUCO ELA ACUMULA E ENGROSSA, DANDO AQUELE ASPECTO DE SUPER CÍLIOS. SE VOCÊ FICAR PASSANDO VÁRIAS CAMADAS COM ELE SUPER MOLHADO, ELE NÃO ACUMULA E VOCÊ NEM VAI NOTAR A DIFERENÇA.

Eu adoro a máscaras da Lancôme, em especial a Virtuôse.

As máscaras da L’ORÉAL são ótimas também. A Volume Shocking tem um pentinho incrível e deixa os cílios todos separados.

A BLACKOUT da Dior eu AMO, ela deixa o cílios bem grosso, com bastante volume. Um drama que eu ADORO!!!

A Phenomen’Eyes também deixa os cílios separadinhos, mas tem menos volume, fica mais limpo e super curvado.

Outra máscara que deixa o cílios super curvados e que eu adoro é a nova da AVON, a Super Curl. Ela não deixa com tanto volume, mas ideal para quem quer alongar os cílios

6 pensamentos sobre “Mascarando – Dicas de como usar da melhor forma a máscara de cílios

  1. Eu sou uma apaixonada por cílios e rímel.
    Quase não uso maquiagem, mas nunca saio de casa sem rímel.
    Uso 3 diferentes (um a cada dia) que deixam meus cílios “alongados” e com muito volume:
    – Fabulash, da Revlon
    – Spectra Lash, da Avon (com regulagem de intensidade de máscara)
    – 3D Extreme, da Revlon
    Desculpa me meter, Fê, mas é só para dividir mais algumas máscaras que eu acho que são excelentes! 😉
    Como sempre, estou sempre acompanhando de perto o seu trabalho e ADORO!
    Bjo grande,
    Thatá

  2. olá fê já vi esta dica de esperar secar em vários sites e no livro do duda molinos também, mas não consigo colocá-la em prática pq sempre acho que empelota, ou gruda os cilios depois ficando artificial. uso o dior iconic e o lancome hypnose. será que estou esperando pouco, ou é o jeito de passar mesmo?

  3. Oi Tati, então passe sempre o de alongar antes e espere um pouco para secar, enquanto isso aplique o blush e o batom. Depois aplique várias vezes uma máscara de volume. Sempre da raiz do cílios até a ponta em movimento de zigue e zague. Acho que dá certo, comigo sempre deu ;o)
    beijos

  4. Oi Fê! Acompanho seu blog e estou aprendendo muuuuito sobre maquiagem, vc é ótima! Parabéns!
    Fiquei com 2 dúvidas: vc sempre molha o pincel para aplicar a sombra? Não estraga a sombra no potinho não? Outrra dúvida: no vídeo do duo marrom e preto vc fala em “esquentar o curvex”- como se faz isso? Abraços, obrigada!

Deixe um comentário

