Beleza Real

Estava eu no twitter e li uma notícia bem interessante: MTV anuncia a contratação de sua primeira Twitter Jockey – http://goo.gl/r3ww

Quando eu fui entender o que era uma Twitter Jockey, vi que a ganhadora do desafio da MTV era a  Gabi Gregg, que tem um blog super interessante o Young, Fat & Fabulous (tradução: Jovem, Gorda e Fabulosa) que é um blog de moda e comportamento para as meninas mais gordinhas (bem legal o blog, vale a pena dar uma olhada)

Explorando mais o blog da Gabi, achei um post sobre o tema Modelo Plus Size, que são modelos (tão ou mais lindas quanto às modelos comerciais que vemos em editoriais e desfiles), mas com medidas (quadril, busto, cintura, etc.) diferentes. Como o próprio nome diz, elas são maiores.

Eu sempre quis falar sobre as modelos plus size aqui no blog, não com o propósito de levantar nenhuma bandeira a favor das mais gordinhas, ou falar sobre a magreza em excesso das modelos. O que eu queria mesmo é falar sobre uma coisa BEEEEEM clichê e que eu acredito DE VERDADE (desculpe qualquer coisa), mas a beleza pode sim pertencer à mulher comum. Pode pertencer a mim, a você, a sua mãe, a sua tia, a sua avó, a todas nós.

Eu não quero entrar no mérito sobre blogs de maquiagem, porque isso é uma questão bem profunda para mim, quem sabe outro dia… Mas, quando eu falo sobre beleza aqui no blog ou nos cursos, eu tento mostrar e explicar que a maquiagem pode ser um acessório que te deixe mais bela, mais sexy e até mais segura (claro que se você precisar ou quiser isso).

Então a minha sugestão (isso se é que eu posso dar alguma), aceite com amor e respeito as suas diferenças (corpo, rosto, cabelo), porque são elas que fazem você ser o que você é.

Deixe um comentário

