A quem possa interessar

Vou usar esse espaço no meu blog para esclarecer às pessoas que me seguem no twitter, acompanham meus posts e meu trabalho. Venho sido pontualmente atacada em redes sociais. Eu não quero que você, minha leitora, fique exposta a esse tipo de atitude. Pra resolver esse tipo de situação, não vou envolvê-la pois não seria justo e nem elegante de minha parte.

Se temos uma imagem e estamos expostos, estamos sujeitos àqueles que não nos toleram, divergem de nossas opiniões e conduta.

Como vocês sabem, trabalho como consultora Sack’s. Pois é, como vocês sabem. Nunca escondi isso de ninguém. Além de todos os meus trabalhos como maquiadora profissional, trabalho, e muito, para eles. Faço vídeos, fotos, textos que são postados todos os dias no blog da Consultora Sack’s e aqui no meu blog. Como profissional de maquiagem que realmente sou, não tenho dúvidas que mereço ser remunerada por essa empresa. E sou. É uma prestação de serviços, do conhecimento de todos. Assim como outros blogueiros também trabalham para empresas, nos moldes que acharem mais convenientes.

Trabalho para a Sack’s mas tenho e exerço a liberdade de falar sobre Avon, Contém 1g, Mac, Natura, Chanel, Dior, O Boticário e de quem mais produzir algo de bom para mim e para você.

Por isso não sou vendida. Por isso meu trabalho é respeitado por você e sei que é assim que vai ser sempre.

Por isso também, honro os meus compromissos.

Fui convidada a colaborar com uma coluna em um veículo de mídia digial. Para aceitar qualquer envolvimento com marcas, procuro sempre entrar em contato com a Sack’s para verificar se não há nada em contrato que me impeça. É de meu interesse estar em outras mídias, difundir meus conhecimentos e trabalho para mais pessoas. Porém, tenho um contrato a ser respeitado e recebo um salário pelo meu trabalho.

Sou uma profissional como muitas de vocês. Tenho minhas obrigações e compromissos financeiros.

A minha “possível recusa” a esse veículo e tão somente isso é que motivou todo esse ataque que estou sofrendo. Por considerar a ética da minha profissão acima de tudo.

Não entro no mérito de certo ou errado, só não posso aceitar ser ofendida gratuitamente.

Desculpe, leitora, por esse desabafo, mas é em respeito a você, e tão somente a você que escrevo esse post.

Beijos e um ótimo final de semana

Fê Guedes

32 pensamentos sobre “A quem possa interessar

  1. Oi Fê! te admiro no seu trabalho! ñ deixe nada nen ninguem te desanima!! confie em Deus olhe sempre pra frente cabessa erguida

    e continue mostrando o exelente trabalho que vc faz!!!

    Bjux de sua mais nova seguidora bom fds!!!

  2. Fê, você está certíssima! Estamos com você, e adoramos o seu trabalho para a Consultora e no seu blog.

    Esperamos ver muito mais de você nos canais que você ja atua.

    Deixe que essa purpurina negativa encontre o seu caminho.. que nunca vai crescer profissionalmente com a postura que vem tendo.

    Beijos,

  3. Fe, Nossa, eu li tudo o que escreveu e achei um absurdo!!!
    Tenho acompanhado um pouco do seu trabalho e seu profissionalismo incomparável!
    Com a certeza que este o seu sucesso profissional, visivelmente reconhecido por nós, simples consumidoras, mas mulheres que querem se sentir bem e bonitas e nisso, têm nos ajudado muito e é óbvio que nada mais justo que vc receber pelo seu trabalho, como qualquer profissional! Meu marido tem me elogiado muito mais ultimamente por eu ter ficado mais vaidosa e devo isto em grande parte por tua causa, pois vc nos estimula, brinca com a nossa vaidade, nos induz a sermos mais felizes com a sua alegria contagiante!
    Agora, eu pelo menos posso dizer por mim que vc não só faz o seu trabalho dignamente como ensina com carinho, além de ser muito competente no que faz, vc se preocupa com cada uma de nós.
    Vc demonstra essa preocupação até com o feedback que vc espera ter depois de cada post ou depois de cada twitcam, pois se preocupa se aquele ensinamento foi absorvido por nós, suas admiradoras como pessoa e sobretudo como amigas, se assim podemos nos considerar. Mas realmente é com o mesmo carinho de uma amiga que vc trata cada uma de nós.
    Empresas sérias, como por exemplo a Lancôme, te chamam de stylist da maquiagem e te respeitam!
    Tive um probleminha recentemente com a Sacks, mas nada que um histórico nesta empresa, pudesse deixar de superar e por ter certeza que trata-se de uma empresa séria eu relevei. Agora, é óbvio que uma empresa do porte da Sacks procure pessoas capacitadas para o seu suporte nas diversas áreas da empresa. E vc, com certeza foi uma delas.
    Para ser sincera com você, estar em evidência e fazer sucesso, alegra o coração de muitos e ofusca o “pouco” brilho de outros. Mesmo sabendo que cada um tem seu espaço neste universo, infelizmente existem pessoas ou empresas que são assim.
    O importante é que as pessoas que realmente importam, sabem da sua competência, da sua capacidade e do seu brilhantismo!
    Eu fico muito feliz e sabia que na mesma velocidade em que possam te denegrir, pessoas como nós, vão te elogiar e fazer valer todo o seu esforço, tenha certeza que nunca será em vão!
    Parabéns pelo seu trabalho e obrigada por tudo!
    Um excelente final de semana!
    Bjs,
    Fábia

  4. Fe, descobri vc a pouco tempo mas desde então venho te acompanhado sempre… Eu sei que essas coisas chateiam msm, mas não ligue viu.. vc já mostrou que é uma excelente profissional.
    E nós leitoras, sabemos disso!
    Desejo sucesso a ti, e sempre que puder virei aqui!
    Grande Bjo e Bom FDS!

  5. Fabia, o que eu posso te dizer?
    Bom, eu nunca me senti tão emocionada com um comentário. Eu vou te responder por e-mail, mas queria deixar aqui registrado a minha gratidão por você ter dividido sentimentos e palavras tão carinhosas aqui no blog!
    Você simplesmente resumiu a minha intenção que é bem simples: é dividir o que eu sei, o que eu aprendi com a mulher, sim a mulher comum, essa que é você, que sou eu, que são nossas irmãs, amigas, mães e até avós. Enfim, muito obrigada mesmo por compartilhar comigo todo esse carinho.
    Um beijo enorme

  6. Fer, gosto muito do seu trabalho, acompanho seu blog e as matérias que vc fez pro blog da consultora Sacks.
    Acho vc uma ótima profissional pq aprendi muitas coisas de make e cabelo com vc! E já li muita matéria sua..
    Por coincidência fui ver sua twitcam pela primeira vez essa semana e fiz até um post! http://assimcomovcs.blogspot.com/2010/09/fe-gedes-ensina-como-aplicar-cilios.html

    Mas enfim, acho que vc tem que relevar determinados tipos de coisas como essas, sabe? Pq apesar de machucar e incomodar esse tipo de pessoa não tem nada pra te acrescentar. O bom trabalho vc sabe que vc faz e pronto, acho que isso basta.

    Bjos!

  7. Tem gente q não sabe perder. Foca no seu caminho e deixa a galera se degladiar. A verdade aparece no seu trabalho. Ponto. Bj, e.

  8. Fê, o que posso lhe oferecer é meu carinho de leitora e de que não te conhece mas reconhece e adimira o seu trabalho, seja na sacks, ou no cuidado com seu blog (que é onde conheço seu trabalho). Acredito eu que todos sofremos julgamentos, críticas e conclusões precipitadas em tudo que fazemos e entendo sua indignação e/ou chatiação. Contudo, não quero lhe dizer que isso é normal, pois não é, é comum. Infelizmente no mundo moderno é comum e o que podemos fazer é esperar o tempo passar e seguir nosso caminho. Por mais que soe clichê, você sabe e reconhece sua indole e carater, portanto não leve esses “comentários” e ataques para a sua vida.

    Beijos e muita força (na peruca!) haha

  9. Fê, Há muito tempo acompanho o seu trabalho. Adoro maquiagem e você prova todos os dias, que é uma profissional brilhante e nem por isso precisa esconder os seus segredos de ninguém. Quando eu aprendo a delinear um olho, o que quer que seja, faço questão de deixar claro que aprendi no vídeo da Fê Guedes, no blog, enfim. Você sabe que tem uma credibilidade enorme com as suas leitoras, com as pessoas que a admiram.
    Não deixe que a inveja ou desrespeito de terceiros te desanime. Nem sabia que vc era a Consultora Sacks e sempre adorei as dicas. É uma empresa séria, que oferece produtos que não temos acesso o tempo todo, com facilidade de pagamento. Afinal, poucos tem a oportunidade de viajar sempre p/ o exterior.
    Enfim, vc está certíssima, realizando seu trabalho com toda competência. Fique tranquila, vc sabe que pode contar com todas as suas leitoras.

    Um Beijo Grande

  10. Fê, não deixe que essas bocas sujas, estraguem o seu bonito e profissional trabalho.Continue por favor!
    Muita força, você é uma excelente pessoa.
    Beijos 😉

  11. Fê realmente nem acredito que alguém consiga fazer esse tipo de papel…vc é uma profissional respeitada e só temos a te agradecer por tanta dedicação…esse tipo de pessoa nem merece sua atenção querida…lamento por existir tanta inveja no mundo o.O
    Ótimo final de semanaa !!!!!!!!!!!!!!!!
    bjuss

  12. Oi Fe.
    Fica triste não. Vc é querida por todas nós!
    Já disse isso a vc! A diferença que a Fe Guedes faz é o respeito e carinho que vc sempre teve com todas nós!
    Vc é uma pessoa do bem! Pessoa iluminada.
    Continue linda, fofa e a profissional nota 1000 que vc é !

    ” A fé ri das impossibilidades”

    Bjo gde e ótimo feriado!

  13. Fê,

    Pessoas bolas murchas há de montes por ai, principalmente na vida de pessoas em evidencia de alguma forma, elas passam por nossas vidas e querem deixar rastro de sujeira e semear a discórdia…. Sinto pena de pessoas assim… Sou sua fã… e acho vc ótima…faça o que tem que ser feito, acredito na boa profissional que vc é… e acredito que seja uma boa pessoa tb….
    Pense que para cada 1 que semeia energia ruim em sua direção, tem 100 que vibram positivamente por vc….
    Continuo te acompanhando em todos os lugares que vc for…
    bjs

  14. Fê,

    Por um instante bem pequeno ao ler esse seu desabafo, cheguei a acreditar que estavamos vivendo em uma sociedade na qual estamos proibidos de dinfundir as nossas vontades o nosso conhecimento, mas por momentos bem maiores, acredito e tenho certeza, que vc tem uma força de vontade enorme, e um profissionalismo imenso, com uma vontade própia de passar todo seu conhecimento para todas nós leitoras do seu blog, e isso faz vc ser essa profissional que muitas vezes por egoismo de alguns é atacada dessa maneira. Sou leitora de seu blog ja ha um tempinho, e nesse tempinho aprendi muito sobre sua profissão que tbm adoro, vc não é uma pessoa egoísta como essas pessoas que vem te atacando, vc tem brilho próprio, e essas pessoas estão no minimo precisando de vc para conseguir um brilhozinho, por isso estão tão desesperadas a ponto de atacar uma profissional como vc. Sua competencia, seu carinho e atenção por cada uma de nós, vai continuar sendo reciproco eu tenho certeza, adoramos o seu trabalho e por isso estamos sempre do seu lado.

    Fê, essa sua simplicidade, com todo esse seu conhecimento, é que te torna essa profissional que vc é, por isso nao deixe jamais ngm quem quer que seja menosprezar o seu trabalho que é LINDO, vc tem um brilho enorme fundido com um carater sem tamanho, com toda certeza essa empresa que esta diminuindo o seu trabalho nao chegará jamais onde vc esta hoje, continue batalhando pelo que vc acredita, pelo que vc quer. Esteja sempre firme e de cabeça erguida, isso nao vai abalar nem um pouquinho o MUITO que vc é, seu conhecimento é inigualável, e isso ngm tira de vc com esses comentários terriveis que vem te atacando! Acredite sempre no seu potencial, pois ele é sem tamanho!

    Ignore-os.

    Viva e continue brilhando!!
    Abraços
    Carol Galvão.

  15. Fê, não me surpreende em nada que pessoas tentem te atingir pela qualidade do seu trabalho, e isso realmente chama a atenção e consequentemente a inveja de muita gente. Mas eu acredito que se você tem tantas pessoas que tanto te admiram e te seguem (não só no twitter, claro, mas na vida e nas idéias), de nada vale a pena se importar com o que uma minoria pensa ou diz. Foca no teu excelente trabalho que é o que faz você ter o sucesso que tem e admiração que tem por tantas mulheres que estão todas loucas para aprender várias dicas com você, e que estão te admirando sempre, a cada post, a cada dica…
    Eu realmente te admiro MUITO, e to seempre acompanhando teu blog, teu twitter, twitcam, facebook, enfim, todas as redes sociais que tu tem. haha Eu adoro muuito e tento imitar o máximo que eu consigo fazer porque eu também sou uma LOOOUCA por maquiagem.
    Fica com Deus e continua com esse talento!

    @0amanda_

  16. Querida Fe,

    Em todo e qualquer trabalho profissionais de sucesso são atacados!

    Infelizmente, é a maldita da inveja…

    Não se sinta mal, e muito menos só!Pois Deus é a favor das pessoas trabalhadoras como nós!E saiba também que quando quiser desabafarl somos suas amigas sim!!Pode abrir o coração aqui no nosso blog!

    Pois foi aqui que aprendi a me maquiar, e a ser mais eu!Assim como um montão de mulheres de vários estilos e gerações.

    Vamos que vamos!!!E assim deixar esta história virar passado!E caso volte a pensar nisso, lembre-se que o seu presente é cheio de gente que mesmo sem te conhecer pessoalmente, te ama tb!!

    Fica com Deus!!!

  17. Fê,

    Há duas horas comecei a ver seus vídeos no You-Tube e não parei mais. Sou fissurada por make, esmalte e moda, e fiquei muito feliz de descobrir seu trabalho.
    Parabéns, antes de tudo, pela qualidade do que você produz.

    Sinto realmente muito que você esteja passando por isso. É muito desagradável. Mas, por favor, não se deixe abalar por pessoas invejosas e, principalmente, que não tem o que fazer.

    Virei sua fã e divulgarei seu trabalho para todas as minhas amigas, porque realmente vale a pena!

    Parabéns mesmo e muito obrigada por deixar todas essas informações ao alcance do mouse!

    grande beijo de sua nova fã,

    Ana Garcia

  18. oh fê não ligue para isso não. Como vc mesma disse estamos expostas a todo tipo de coisa inclusive o desrespeito. E vc tem todo o direito de não aceitar, álias ninguém deve aceitar nenhum tipo de ofensa. Agradeçemos a vc por confiar em nós que acompanhamos o seu blog. Eu tb conheci o seu trabalho a pouco tempo e acompanho todos os dias. Bola pra frente que vc é linda, independente e paga as suas contas. Um enorme beijo e bom final de semana.

  19. Eu amo, leio a adoro todos os espaços onde você fala sobre maquiagem.
    Você é a melhor pra mim…Ainda mais sendo tão profissional assim…
    Grana não é tudo, a ética também faz parte!!!
    Estou com você…
    Beijo
    Mirian

  20. Fê,
    Acompanho o seu blog e suas dicas sao preciosas, assim como a sua dignidade em expor este seu delicado momento.
    Acate-o como um meio de evolução, por mais penoso que seja.
    Lembre-se de que somente as boas situações e pessoas sao copiadas, pois sao unicas e autenticas.
    Infelizmente minha querida, esta é apenas uma minuscula pedra diante da pedreira que voce ja superou.
    Continuaremos lhe apoiando.
    Beijo grande
    Simone

  21. Fê, eu tenho 12 anos e adimiro muito o seu trabalho,adoro maquiagem e acho que você está certíssima. Meu sonho é te conhecer.

    Bjos

  22. Olá Fê, é a primeira vez que entro no seu blog e a sua mensagem em respeito as leitoras e seu esclarecimento fou muito clera, é bom saber que ainda exite pessoas honestas como vc., vou continuar seguindo seu blog, espero que me aceite, beijos e todo apoio do mundo, PARABÉNS!!!!!!!!!

  23. Sempre que tenho tempo te acompanho pela net,e não fica chateada com ataques de quem não tem oque fazer.Lembra sempre de que TUDO QUE É BOM! ENCOMODA. AINDA MAS VC QUE É ENCOMPARÁVELMENTE ÓTIMA E PROFICIONAL NOQUE FAZ.E para esses ataques,faz como aqueles meninos malcriados da o dedo do meio e F…….D……..S…….. pra eles.RSSSSSS bjss Fica com DEUS!

Deixe um comentário

