Jogue suas tranças, Rapunzel

Já faz algumas estações que a trança tem habitado a cabeça da mulherada. Para uma festa ou para um dia que seu cabelo acorda todo desgrenhado, a trança é uma opção até que fácil e que sempre fica bonito.

Como eu tenho a curiosidade de criança (porque, quando e onde) eu fui pesquisar um pouco sobre a história desse penteado e descobri algumas coisas bem legais:

“Trançar o cabelo é uma técnica antiga. Desde o surgimento da civilização africana, o estilo tem sido usado para identificar tribos, origem, idade, estado civil, religião, riqueza e posição social das pessoas. Manipular o cabelo representa uma forma de expressão da corporeidade e da cultura negra.

Na Grécia, e depois em toda a Europa durante a Idade Média, a trança foi adotada pela maioria das mulheres. No início do século XV, com a escravidão das sociedades africanas, o cabelo exerceu a importante função de condutor de mensagens. Nessas culturas, o cabelo era parte integrante de um complexo sistema de linguagem.

Trazida ao Brasil pelos escravos durante o período colonial, a trança ressurgiu com força bem mais tarde, nos anos 70, junto com o movimento hippie. A partir daí, não saiu mais de moda. Todos os anos, a cada estação, o penteado revive com mais criatividade. ”
FONTE: Cabelereiros.com

Agora, vamos para elas… Inspiração de Rapunzel para o feriado.

Anúncios

8 pensamentos sobre “Jogue suas tranças, Rapunzel

  1. Aaamo trançar os cabelos, e amei as fotos com tantas formas de inovar esse penteado tão feminino e atual… Beijos Fê, sempre estou por aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s