Um corretivo e mais nada

As pessoas me perguntam muito sobre como fazer uma make simples, sem muita complicação, simples e fácil para o dia a dia.

Então se for para escolher um corretivo, daqueles que você passa no carro correndo e que já dá aquele UP no look e mais nada, escolha um que seja EXATAMENTE da cor da sua pele e que de preferência líquido, assim o acabamento é bem mais natural.

Só uma dica, você só sabe a cor do seu corretivo EXPERIMENTANDO ele, ok???

Effacernes Longue Tenue Soin Teinté Unifiant Anti-Cernes da Lancôme
Eu AMO esse corretivo. Ele tem o resultado super discreto e o meu já tem 1 ano de idade e só agora vi que está acabando (olha que eu uso todos os dias) Por isso um tico rende bastante o que eu acho que pode justificar o preço, porque não é muito barato.

Select Cover-Up da MAC

Ele é mais barato do que o da Lancôme e é muito bom também. Por ser líquido é ideal para quem tem linhas de expressão ao redor dos olhos assim evita de marcar mais ainda.
Eu usei ele durante bastante tempo e gostei bastante.

Select Moisturecover da MAC

O Select Moisturecover cobre um pouquinho mais (e quando falo um pouquinho é bem isso mesmo) do que Select Cover-up. Isso quer dizer que ele continua com o acabamento suave e tem até hidratante na composição, mas é indicado para quem precisa de um pouco mais de cobertura.
Eu costumo usar nos dias que eu acordo com um pouco mais de olheira. O preço é o mesmo do que o Cover-Up.

ColorStay Blemish Concealer with SoftFlex da REVLON


Já este corretivo da Revlon é bem legal para quem tem pele oleosa. Ele é mais sequinho.

Line Smoothing Concealer da CLINIQUE



Este corretivo da Clinique é ideal para quem tem a pele madura pois ele é bem suave, não marcando as linhas de expressão.

Corretivo 4 em 1 Líquido do O BOTICÁRIO


Sua fórmula 4 em 1 cobre pequenas imperfeições, diminui a aparencia de olheiras e proteção UVA e UVB.


Corretivo líquido da Contém 1g

Ele é um bom corretivo também, apenas cuidado para as mulheres que já tem linhas de expressão ao redor dos olhos pois seu acabamento é seco, fazendo com que marque mais ainda.

8 pensamentos sobre “Um corretivo e mais nada

  1. Ameiiii Fê!!!
    Estou indo pra Orlando quinta-feira e estava justamente no site da MAC vendo qual corretivo eu poderia comprar, e estava perdidinha…
    Suas dicas vieram na hora certa!!!
    Vou ver esse Select Moisturecover que mencionou!!!
    Beijos

  2. olá fê duas perguntas:
    o corretivo da lancome é bom para peles um pouco mais maduras? tenho 35 anos bem conservados hehehehe comprei o cle de peau e foi minha pior compra até hoje pq acho que ele marca as linhas, mesmo botando muito pouquinho e com o pincel, só no canto interno do olho perto do nariz. to usando o da mac mas as vezes acho q ele não cobre tão bem…..
    segunda pergunta minha cor da base dior nude é 020. tenho e amo de paixão. vi no morangão uma ´promoção com preço mui amigo e embora minha ainda esteja na metade estou querendo aproveitar mas eles só tem a cor 021. devo me jogar? já tive bases da mac 20 e 25 nw e não tinha taaaanta diferença entre elas. o que vc acha?
    por favor me ajude e me responda. adoro seu blog entro diariamente, adoro seus tutoriais, mas já fiz algumas perguntinhas que ficaram à deriva…..
    grande beijo
    tatiana

  3. Oi Fê tudo bem??? Espero que sim. Queria uma ajudinha. Agora que tá chegando o verão, como usar de forma correta o blush efeito bronze??? Nesse caso só usa como blush mesmo só nas bochechas ou pode ser usado no rosto inteiro?? Adoro demais o seu blog viu! mil beijosss

  4. Tatiana,
    A opção de corretivo e base para pele mais maduras é líquido. Mas lembre-se que maquiagem marca mesmo as linhas de expressão, então um primer antes da base pode ajudar um pouco a suavizar.
    Sobre a base, 020 e 025, uma tem um tom a mais do que a outra. Cuidado só com a marca entre o rosto e o pescoço. Cuidado na hora de comprar base e corretivo pela internet, o melhor é sempre testar antes.
    beijos

Deixe um comentário

