Círculo Cromático

Para quem viu e entendeu, para quem viu e não entendeu e para quem não viu mesmo a twitcam de ontem feita por mim no canal to twitter da Sack’s (@SacksPerfumaria), foi sobre cores e color blocking.

Dei várias dicas e tudinho vai estar logo mais no blog da Sack’s.

Já que tem um monte de gente me perguntando sobre o círculo cromático, aqui vai uma explicação bem bacana e que pode ajudar na hora de compor a sombra super colorida.

Cores Complementares: Que ficam de frente uma para a outra no círculo. Exemplo: Amarelo e lilás. Escolher cores complementares vai valorizar sua make e intensificar as cores.

Cores Análogas: São as duas cores que ficam ao lado da cor escolhida. Exemplo: Azul claro, azul escuro e verde claro. Estas cores são análogas e combinam muito bem entre si.

Tríade: São as cores que formam um triângulo. Exemplo: Roxo, azul e laranja. Você pode escolher qualquer cor, desde que separadas pela mesma distância. Estas cores também combinam muito bem entre si.

Agora eu acho que ficou mais fácil na hora de escolher uma make mais colorida e não errar. Aaah, estas dicas valem para roupas e acessórios também.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Círculo Cromático

  1. Que incrível você eeim?!? Nunca vi uma explicação disso em lugar nenhum… to muito de queixo caído pq isso foi o máximooooo!!!
    Beijos! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s