Campanha pela Real Beleza

 

Meninas, quarta-feira (01.06.2011) foi convidada para participar de um evento da Dove que iria mostrar, em primeira mão, o resultado de uma das maiores pesquisas já feita sobre a relação feminina com a próprio corpo e aparência. Além disso a pesquisa mostra o quanto a ditadura da beleza ainda afeta mulheres em todo o mundo.

Primeiro que eu achei genial falar sobre a ditadura da beleza com um grupo de jornalistas e blogueiras que falam sobre  esse assunto em portais de beleza feminino e blogs de moda e beleza propriamente dito.

Mas sim, ALGUNS blogs e portais de beleza hoje em dia são mais  próximos das leitoras do que algumas revista feminina, com dicas de beleza e roupas que são mais acessíveis a mais mulheres, que elas experimentaram e recomendam ou não, com dicas de como fazer uma make bacana com poucos produtos, etc…

Porque enquanto o padrão de beleza ficar nas modelos ou para a grande maioria do Brasil, nas atrizes de novela, a frustração vai ser com certeza enorme.

O resultado da pesquisa foi assustador:

  • Apenas 4% das mulheres do mundo se acham belas. (número um pouco assustador eu achei)
  • Aqui no Brasil, nossa auto-estima está um pouco melhor, aqui 14% das mulheres se acham belas.

A confiança e a satisfação são itens indispensáveis para que as mulheres sintam-se belas. No geral as mulheres brasileiras são confiantes entendem que a beleza é muito mais do que parece.

 

  • 81%  Concordam que se esforçar para olhar o seu melhor ajuda a se sentirem mais felizes.
  • 91% das mulheres afirmam que se sentem mais bonitas quando estão felizes e realizadas na vida.
Enquanto cuidado com si mesma é importante, sentimentos sobre a beleza estão relacionados a outras coisas:
  • 86% acredita que a beleza pode ser alcançada através de fatores que não tem nada a ver com aparência física.
Cuidar bem de si mesma, fazer algo que você realmente gosta, ser amada, estar em boa forma física, ter amigos, entre outros aspectos foram citados na pesquisa.
“O novo estudo global de Dove mostra que as mulheres se tornaram suas piores criticas no que diz respeito à própria beleza e, infelizmente, isso pode repercutir de maneira mais abrangente, minando sua auto-estima confiante e felicidade”, diz a colaboradora do estudo Susie Orbach.
E olha que interessante, a “Verdade Real Sobre a Beleza” revela ainda um paradoxo: 80% das mulheres exergam a beleza nas outras, concordando que toda mulher tem algo que é belo, mas não consegue reconhecer sua própria beleza.

 Então aí a Dove lança sua nova campanha pela Real Beleza: (por sinal, muito linda e emocionante)
É preciso mudar o quanto antes os estereótipos impostos. As mulheres têm de repensar seus ideais e comportamento para que se aproximem de seu pleno potencial de beleza.
A Dove, que é uma empresa que se coloca no mercado contrária aos estereótipos de beleza estabelecidos pela mídia, dessa vez reforça sua campanha na página deles do Facebook: http://www.facebook.com/dove?v=app_130139610331430
E você, está satisfeita com a sua beleza? Se sente confortável com a sua aparência? Acho que é um ótimo momento para refletirmos sobre o assunto e sermos mais generosas com nós mesmas.
Anúncios

Um pensamento sobre “Campanha pela Real Beleza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s