OLHEIRAS

Este assunto tão falado, explicado e que envolve tanto mistério: COMO SUAVIZAR AS OLHEIRA????

Ok, vou falar hoje TUDO sobre o assunto e quem sabe ajudar a você que ainda tem dúvidas.

  • O QUE SÃO AS OLHEIRA???
Ao redor dos olhos temos vários vasos sanguíneos que por vários motivos podem acentuar a coloração da olheira.
  • OLHEIRAS CAUSADAS POR NÓS
Uma noite mal dormida por exemplo, pode dilatar os vazinhos ao redor dos olhos, causando uma olheira mais acentuada.
Assim como hábitos alimentares, tomar pouca água e fumar, pode deixar ela mais forte ainda.
Estas são bem mais fáceis de reverter. O truque do chá de camomila gelado até que funciona bem. Ele é calmante e por ser gelado, vai ajudar os vasos sanguíneos a contrair, assim como lavar o rosto com água fria.
  • OLHEIRAS GENÉTICAS As olheiras também podem ser acentuadas por fatores genéticos. Mulheres descendentes de árabe por exemplo, tem mais tendência a ter olheiras.
    E a coloração das olheiras podem ser diferentes também. Por exemplo, as maioria das brasileiras possuem olheiras com a coloração (azul/roxeada).Neste caso, hoje em dia existem vários tratamentos que podem ajudar a suavizar este tipo de olheira (a que a gente já acorda com ela, sabe?)
  •  COMO SUAVIZAR AS OLHEIRAS (tratamento clínico)
Se as olheiras te incomodam muito e  você quer procurar um tratamento para se livrar delas, hoje em dia você vai achar vários, para todos os gostos e bolsos.Tratamentos com laser, peelings também pode ajudar ou até preencher as olheiras com ácido hialurônico. A melhor opção é falar com o seu dermatologista, ele poderá te ajudar neste caso.

FAST RESPONSE EYE CREAM - MAC

Anti-olheiras Revitalift Roll On Olhos - L'Óreal

  • COMO SUAVIZAR OLHEIRAS (Tratamento estético)Hoje, no mercado existem vários produtos, a base de cafeína, que suaviza as olheiras, ajudando na  microcirculação periférica.
    Outra dica bem legal é SEMPRE lembrar de usar protetor solar nas olheiras, por elas serem mais pigmentadas, quando você toma sol, elas ficam mais escuras.
  • SANTA MAQUIAGEM
A maquiagem pode e deve ajudar bastante na hora de esconder as olheiras. Mas para isso você deve ajudar, entendendo um pouco sobre coloração e corretivos.
O que o CÍRCULO CROMÁTICO, pode ajudar???
Quem assistiu a twitcam que eu fiz mês passado, explicando sobre Color Block, pegou um pouco da explicação. As cores, basicamente funcionam assim: Cores opostas se colocadas uma ao lado da outra, se destacam e se colocada uma  SOBRE A OUTRA se anulam.
Então o corretivo não precisa ser necessariamente colorido, mas o subtom dele deve puxar para a cor oposta a coloração da sua olheira. (lembrando que a olheira não tem uma coloração somente, mas você deve analisar qual é a que mais se destaca)
EXEMPLO:
OLHEIRAS                                                                                                          SUBTOM DO CORRETIVO
Olheiras azuladas/Roxeadas  ——————————————-  Amarelado/Alaranjado
Olheiras esverdeadas  —————————————————- Rosado
Olheiras marrom/avermelhadas ————————————— Esverdeado
  • PREPARAÇÃO DA PELE (para disfarçar bem as olheiras)
Fê Guedes

Fê Guedes

1° PROTETOR SOLAR
2° PRIMER
3° CREME A BASE DE CAFEÍNA
Fê Guedes

Fê Guedes

4° APLIQUE A BASE DA COR DA SUA PELE, esta etapa já vai ajudar bastante na cobertura da pele e na camuflagem das olheiras.
Fê Guedes

Fê Guedes

5° APLIQUE O CORRETIVO DA COR DA SUA PELE COM O SUBTOM ADEQUADO A SUA OLHEIRA. Pode aplicar o corretivo com um pincel, esponja ou o dedo anular.

  • TIPOS DE CORRETIVO (CORES E TEXTURA):Na hora de escolher o tipo é que eu vejo que a mulherada morre de dúvida. É meio que simples até, só testando que você vai ver qual o melhor tipo para você.Faça assim, vá na loja e teste pelo menos uns 3 tipos (cores) e se quiser de textura diferente também. Depois pede um minutinho para a vendedora e vá para um lugar com luz natural e um espelho (de preferência seu, porque se não a vendedora pode ficar um pouco apavorada achando que você não vai voltar, rsrs). Olhe bem o resultado, ele deve ser natural. Sua olheira deve estar o mais camuflada possível e não deve parecer que você está muito maquiada. PS: Mas lembre-se que você ESTÁ MAQUIADA. Falo isso porque muitas alunas minhas reclamam que não gostam de usar maquiagem porque ficam com cara de maquiada. Se você usar a cor e tonalidade correta, vai ficar super natural, mas de qualquer forma vai estar maquiada SIM.
CORRETIVO LÍQUIDO:

Corretivo Effacernes Longue Tenue Soin Teinté Unifiant Anti-Cernes - Lancôme

SELECT COVER-UP - MAC

PRO LONGWEAR CONCEALER - MAC

SELECT MOISTURECOVER - MAC

São os que tem o resultado mais natural. A cobertura é ótima e suave. O corretivo com aplicador ajuda a colocar o corretivo em áreas maiores. Existe vários tipos no mercado, para todos os gostos e bolsos. (PS: um bom corretivo nem sempre precisa ser super caro, mas se o seu escolhido for mais carinho, tudo bem. Investir em corretivos legais e a base certa para você faz toda diferença no resultado da maquiagem)
CORRETIVO CREMOSO:

Studio Finish DPF 35 Concealer - MAC

Color Corretivo - Tracta

Estes corretivos tem maior cobertura, ideal para quem tem muita olheira. Só apenas um cuidado, não exagere na quantidade porque como ele é mais consistente, pode ficar muito grossa a maquiagem, podendo até craquelar. O ideal é aplicar uma camada bem fina, com suaves batidinhas e se necessário, aplicar novamente e assim por diante, até sua olheira sumir.
Ufa, falei horrores, né???
Ficou alguma dúvida sobre o assunto??? Se tiverem qualquer uma, mande para mim que eu vou ficar feliz em ajudar. PS: menos tentar descobrir qual a cor de corretivo é sua, porque isso, já expliquei lá em cima, só testando… rssrs
Beijos

13 pensamentos sobre “OLHEIRAS

  1. Esse teu post me caiu como uma luva!!! Minhas olheiras estão bem acentuadas, mas elas não são embaixo dos olhos e sim nas laterais, pegando parte do nariz…

    Vou tentar esses truques em casa!

    Kisses

  2. Oi Fê, esse post veio na hora certa… meu corretivo acabou e to querendo comprar outro, vai ser importante essas dicas.
    Me falaram também que o corretivo da linha Duda Molinos é muito bom. Queria saber se você já usou e se é bom mesmo.
    Obrigada!
    Beijosss

  3. Pollyana, como este tratamento é indicado por médicos, vai depender muito.
    A melhor forma de pesquisar é verificar onde é feito (Dermatologistas ou até clínicas indicadas por alguém de confiança) e fazer um orçamento.
    Boa sorte
    Fê Guedes

  4. Olá Marina,
    Que bom que ajudou.
    Sim, já usei os corretivos do Duda e são excelentes. Existe o de caneta, que é mais líquido e o cremoso. Vale a pena dar uma olhada neles sim e os preços são ótimos.
    Beijos

  5. Felizmente, depois de muito procurar, consegui encontrar um corretivo com meu tom de pele (sou índia !): Boticário Intense, cremoso, acredita ?
    É barato e estou prestigiando o mercado nacional. Mas ainda morro de vontade de experimentar os da MAC (se não tiverem parabenos, claro).

  6. Obrigada pelas dicas. Te vejo no COnsultora Sack’s mas não sabia desse teu blog… a propósito: qual o nº daquele pincel reto que você usa pra colocar a base, procuro na net e não acho dele… na Sack’s também não tem.. beijos!

  7. Oiii..
    Adorei esse seu post sobre olherias.. Eu sofro mto com elas ..
    Uso o corretivo amarelo da tracta mais em forma de batom, esse eu nunca tinha visto.. Onde que eu encontro pra comprar vc pode me dar alguma dica??
    Obrigada.. Beijos

  8. Fê, comprei agora um produto da Mary Kay que a consultora me indicou para usá-lo como corretivo, mas ele na verdade é um iluminador facial. Veja: http://www.marykay.com.br/cheeks_facialhightlighting.html.

    Não tenho muitas olheiras não, mas umas pequenas manchinhas embaixo dos olhos bem clarinhas. A ideia é mais uniformizar, e realçar meus olhos que são pequenos.

    Queria saber se vc conhece esse produto e qual sua opinião. E se acha que posso usa-lo com essa função de corretivo.

    obrigada, beijos.

    Paula

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s