Cuidados diários com a pele

Os anos vão passando e o rosto vai mudando.

Aparece manchinhas, linhas de expressão ao redor dos olhos, testa, ao redor dos lábios e até a textura da pele muda.

Minha dermatologista LINDA Dra. Celina Ponte (11) 3031-0093 me tira várias dúvidas em relação a pele e se caso você tenha também, o melhor é sempre procurar um médico especializado.

Vou contar um pouco dos meus cuidados diários com a pele já que um monte de gente perguntou.

Obagi Nu-Derm Foaming Gel - For Normal/Oily Skin

Eu faço um “tratamento” com um kit de cremes gringos chamado OBAGI Nu-Derm Systems Acontece que eu não escutei a minha mãe e passe a vida torrando no sol. Sempre fui morena e achava LINDO ficar dourada 365 dias do ano. Resultado, fiquei igual a minha mãe, com melasma no rosto. Esse tratamento é composto por:

1 Tônico
1 Sabonete líquido
4 cremes
1 Protetor solar

O problema é que se compra nos USA e não é aleatoriamente que se usa, de manhã são alguns que se usa, a noite são outros. Por isso converse com o seu dermatologista, além de ser CARO. Mas acontece que na hora do desespero a gente super topa e ele clareou BASTANTE e dura muito porque a quantidade a ser usada é muito muito pouca.

Bom, depois disso, todas as noites eu uso um creme anti-rugas ao redor dos olhos. O Avène Anti-envelhecimento que é bárbaro!!!

E para o corpo hidratante, muito em especial nas áreas mais secas como cotovelo, joelho e calcanhar eu uso uma manteiga da Granado que é MUITO BOM!

Bom, acho que o básico é isso (básico é ótimo rsrsrs), mas é que eu acho que a gente deve mesmo cuidar o quanto antes da pele para que lá na frente as coisas fiquem mais suaves.

E vocês, tem dicas legais de creminhos???? Conta vai…

beijos

6 pensamentos sobre “Cuidados diários com a pele

  1. Fê, acho que vale a pena falar da importância de um bom controlador de oleosidade pro dia (que proteje a pele da poluição e deixa a pele hidratada, mas não pesada) e de algum creme rejuvenescedor à noite à base de Raffermine. Deixa a pele beeeeeem hidratada, bonita e com vida. Além de restaurar a elasticidade da pele.

  2. Pra quem tem alergias múltiplas, como eu, dica de cremes muito bons (além dos da Avène que eu tb uso!) são os da vitaderm. Pra quem tem problemas alergicos na região dos olhos então, nacionais que eu saiba são os unicos dermatologicamente e oftalmologicamente testados. E tem o serum da Clinique que tb opera maravilhas nas minhas olheiras e bolsas pela matina!
    Beijos

  3. Olá Fê!!!

    Bom, eu usei e aprovo o Eucerin clareador de manchas é uma loção e custa por volta de R$ 140,00…
    O melhor creme anti idade para os olhos que já usei foi o Renew Ultimate, dura muito e é bem baratinho…
    Agora creme para o corpo, tem muita coisa, é difícil dizer qual o melhor, mas as marcas Dove, Nivea e Natura são super ace$$íveis e fazem o dever de casa direitinho…, sem contar que os cheiros são ótimos…

    Beijos
    Mirian

  4. Oi Fê…tem também os produtos da Mary Kay, como o hidratante redutor das linhas de expressão, creme revitalizante para área dos olhos que vai clareado as olheiras, creme firmador para área dos olhos, creme anti-sinais, solução repositora de colágeno para o rosto, kit lábios de seda que ajuda na hidratação dos lábios e retarda o envelhecimento dos lábios, e muitos outros, enfim, sao produtos ótimos tbm…recomendo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s